“Tentamos salvar ele, mas não conseguimos”, conta vizinha de homem morto no incêndio em Campo Bom

Foto: Melissa Costa

Campo Bom – A comunidade amanheceu com uma triste notícia em Campo Bom. Uma pessoa morreu durante um incêndio que destruiu quatro residências na rua Candiota, no bairro Paulista. A identidade do homem ainda não foi divulgada.

O incêndio iniciou por volta das 6 horas e, rapidamente, vizinhos acordaram com os estranhos dos imóveis queimando. “Parecia tiro, acordamos assustados”, conta uma moradora, que reside ao lado das casas queimadas. “Quando olhamos, vimos aquele fogo alto. Corremos para tirar as crianças de casa, os veículos da garagem e com ajuda de baldes de água, evitamos que nossa casa pegasse fogo também. Chegamos a correr para ver se todos estavam bem, mas infelizmente uma pessoa não resistiu. Tentamos salvar ele, mas não conseguimos”, contou a vizinha, com os olhos lacrimejando.

Bombeiros de Campo Bom, Sapiranga e Novo Hamburgo se mobilizaram no combate às chamas. A Brigada Militar também foi acionada e isolou a área. Uma equipe do Instituto Geral de Perícias (IGP) é aguardada no local.

Informações coletadas com vizinhos, dão conta de que das quatro casas, moravam 12 pessoas, entre adultos e crianças, e todos ficaram apenas com a roupa do corpo. Alguns não estavam na residência e outros conseguiram se salvar sem ferimentos. A vítima fatal era natural de outro Estado e residia na casa com mais três pessoas. Ele estava trabalhando no ramo da construção civil.