Geral

Studio do Corpo oferece aulas de Pilates, funcional, além de fisioterapia e nutrição


  •   
  •  

Pilates, fisioterapia, treinamento funcional e nutrição. Todas essas opções disponíveis em um único estabelecimento em Sapiranga. E esse lugar é o Studio do Corpo, localizado na Av. João Corrêa, número 111. O local conta com profissionais capacitados e acompanhamento individualizado, com turmas de, no máximo, três alunos. A nutricionista, Natália Braga, atende no local sempre na segunda quinta-feira do mês.

O espaço surgiu no início de 2014, quando Lucas Hack, graduado em Fisioterapia, e Priscila Nedel, formada em Educação Física, decidiram juntar esforços e competências para proporcionar um ambiente inovador para a população. Ambos também têm cursos específicos em Pilates. Priscila ainda tem mais um curso em treinamento funcional. Os dois ressaltam a importância de as pessoas procurarem locais com profissionais capacitados, que saibam o que estão fazendo e a forma correta de orientar cada aluno, dentro de suas limitações. “Aqui no Studio somos nós que atendemos, eu e o Lucas. A gente não tem nenhum outro funcionário, pois temos o conhecimento necessário para atender com qualidade”, ressalta Priscila. Para quem tem interesse, mas não tem certeza de que vai gostar das aulas, ou se é essa a atividade que procura, o local oferece aula experimental, sem custo e sem compromisso. A pessoa apenas precisa agendar com antecedência.



Pilates é indicado para todos os públicos

Sobre o Pilates, Lucas ressalta que quase não tem contraindicações e que pode ser praticado também por crianças acima dos sete anos. “É um exercício muito adaptável, e proporciona um bom condicionamento físico, flexibilidade, melhora de equilíbrio e força. Os próprios médicos indicam para pacientes em pós operatório, para gestantes, idosos, há uma gama bem grande de possibilidades”, explica ele. Casos em que a prática do Pilates não é recomendada são poucos e bem específicos, como pessoas que possuam hérnia abdominal de grande porte ou que não possam contrair o abdômen. Para aqueles com qualquer problema na coluna, que, hoje, são os maiores interessados na modalidade, Lucas ressalta que o Pilates é o tratamento por excelência. “Isso porque a prática melhora todo o equilíbrio muscular, postura, percepção corporal. Para questões de alinhamento de escoliose, cifose, pré-hérnia de disco, é fantástico. Os pacientes, em duas ou três aulas, ficam praticamente sem dor”, ressalta o fisioterapeuta e especialista em Pilates. O aluno que, quando inicia, parte do nível básico, é sempre acompanhado de perto, e, conforme progride, os movimentos evoluem junto.


Funcional e horário

O treinamento funcional, por outro lado, é um exercício com mais ritmo, com mais intensidade, para quem quer queimar mais calorias ou até é mais hiperativo, que gosta de algo mais movimentado. De acordo com Priscila, a aula é baseada em atividades feitas com o próprio peso do corpo, com várias intensidades, para que seja possível perder calorias e, consequentemente, perder peso. “O treinamento tem o lado da força ou o voltado para a perda calórica. O aluno chega e diz o que ele quer, a gente faz uma avaliação física e monta o treino” explica a educadora física e especialista em pilates e treinamento funcional.

O Studio do Corpo conta hoje com cerca de 60 alunos, distribuídos entre as aulas de pilates, funcional, e também fisioterapia, assim como treinos com personal trainer. O espaço abre de segunda a sexta-feira, das 6h30 da manhã às 8h30 da noite, incluindo o horário do meio dia, diferencial que tem atraído alunos de outras cidades, como Novo Hamburgo e até Porto Alegre. O Studio hoje também oferece uma esteira, para quem quiser fazer apenas um treino aeróbico ou combinar com outra aula.

Criação de Sites Porto Alegre

  •   
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Talvez você se interesse