Geral Posts em destaque

Sem previsão de volta dos equipamentos do Parque

SENAC Novo Hamburgo

SENAC Novo Hamburgo

  •   
  •  

Sapiranga – Em janeiro deste ano, durante uma reforma no Parque do Imigrante de Sapiranga, foram retirados os equipamentos da academia ao ar livre que estavam instalados há anos no local. A retirada se deu devido a construção da Casa do Imigrante no local onde a academia ficava.

Os equipamentos devem ser colocados em outro local – no espaço livre entre o Playground e as árvores. Entretanto, dois meses após a retirada dos aparelhos, ainda não há data certa para eles voltarem ao Parque. O solo, hoje, está sendo compactado e, conforme a arquiteta e urbanista da Secretaria Municipal de Planejamento, Habitação, Segurança e Mobilidade, Ana Carolina Fonseca, nas próximas semanas o local receberá trabalhos de construção do piso. Após essas duas etapas a Secretaria de Obras deverá demarcar os locais onde serão fixados os equipamentos da academia.

Guilherme Pilger


Devido a essa demora muitos moradores vem reclamando e pedindo agilidade no processo. A senhora Leontina Machado de Lima, de 58 anos, utilizava a academia ao ar livre para fazer exercícios físicos com frequência. Durante enquete com a população sapiranguense para Caderno Especial do Aniversário de Sapiranga, feito pelo Jornal Repercussão, dona Leontina explicou que não tem condições para pagar uma academia e os aparelhos instalados no Parque eram uma forma alternativa para ela se exercitar.

Casa multicultural será construída no Parque

A Casa do Imigrante será o novo espaço multicultural de Sapiranga. A casa será construída no local onde estava instalada a academia ao ar livre, próximo aos banheiros e entre a pista atlética e a mata local.

A Prefeitura de Sapiranga não informou quando que essa obra deverá ficar pronta. A casa será em estilo enxaimel e contará com artigos que remetem à colonização alemã. O local receberá visitantes e eventos.

Novos aparelho para o Parque

Os aparelhos retirados da academia do Parcão foram reformados e pintados. O novo espaço deve receber ainda mais aparelhos para ampliar a academia. Os novos equipamentos de ginástica híbridos trabalham: bíceps, tríceps e puxada alta.

Além do Parque do Imigrante, na região central do município, os sapirangueses contam com cinco espaços ao ar livre para exercícios físicos, distribuídos pelos bairros: na Praça Anita (Rua Travessão Campo Bom esquina com Seis de Fevereiro), no bairro Santa Fé; Praça defronte ao CME Ayrton Senna (Avenida 20 de Setembro esquinas com Itapiranga e Indira Gandhi), bairro Voo Livre; Praça 1º de Maio (Rua Canto do Rio), no bairro São Luiz; Praça Cassiano Ricardo (Rua Cassiano Ricardo paralelo com Luiz Gama), no bairro São Luiz e Praça Pé Sujo (Rua Toledo esquina com Nório Lemos), no bairro Vila Irma.

Texto: Bruna Bertoldi            Fotografia: Hermes Reich/Prefeitura de Sapiranga

Criação de Sites Porto Alegre

  •   
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Talvez você se interesse