Geral Posts em destaque

Sapiranga é destaque na geração de empregos na região



  •   
  •  

Sapiranga – O mercado de trabalho formal em Sapiranga fechou o primeiro bimestre de 2018 com 2.345 vagas abertas, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Na análise admissões menos desligamentos, os dados também confirmam saldo positivo de 732 contratações na soma janeiro e fevereiro, o que coloca o Município na 65a posição entre os que mais geraram empregos no País e 1º lugar na região.

Só em fevereiro, a cidade registrou a abertura de 1.194 novas oportunidades, contra 1.151 no mês anterior, totalizando os 2.345 postos gerados. De acordo com os dados do Caged, o bimestre foi positivo no mercado de trabalho devido ao desempenho da indústria de transformação. Do saldo de 732 vagas com carteira assinada, 687 foram impulsionadas por este setor.

A prefeita, Corinha Molling, comemora mais uma vez os resultados. “Liderar o pódio de crescimento de empregos na região e ocupar a 65a posição no cenário nacional prova que Sapiranga soube fazer a lição de casa para manter sua economia saudável. Crises passam, mas a indústria, o comércio e o serviço precisam de apoio, de um lastro de confiabilidade para não se deixar desanimar com cenários turbulentos”, afirmou.

Nos últimos anos, Sapiranga não ficou estagnada. Ao contrário, a Administração Municipal criou mecanismos prevendo a recuperação da capacidade produtiva, consequentemente a retomada do crescimento. Neste sentido, a Prefeitura sempre esteve aberta às demandas das empresas locais, apoia a participação em feiras, ao mesmo tempo em que está atenta às oportunidades para atração de novos investimentos. A Sala do Empreendedor é um exemplo desta aproximação e da oferta de serviços disponibilizados para quem quer empreender, consolidar e prospectar mercado.

“Além disso, são inúmeras as ações que convergem ao resultado emprego, o que significa mais pessoas com carteira assinada e a roda da economia girando. A geração de postos de trabalho também está associada à infraestrutura, com dezenas de obras concluídas e outras em andamento, exemplos são a pavimentação asfáltica em vários bairros, canalização, investimentos em educação e saúde. Tudo isso pesa na hora da decisão de uma empresa chegar ou partir”, diz a prefeita.


Vale reforçar que Sapiranga é uma cidade marcada pela vocação de trabalho e sua localização às margens da RS-239, com ligações à capital, Serra e Litoral, torna-a atrativa para a instalação de empresas. Nos preparamos para o crescimento e o resultado se consolida mês a mês nos números do Ministério do Trabalho – Caged.

Fonte e fotografia: Prefeitura de Sapiranga

 

Criação de Sites Porto Alegre

  •   
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Talvez você se interesse