Geral Posts em destaque

Presidente Kennedy, em Sapiranga, terá trecho com mão única em 2018

SENAC Novo Hamburgo

SENAC Novo Hamburgo

  •   
  •  

Sapiranga – O Jornal Repercussão apresenta nesta edição um levantamento sobre os acidentes de trânsito ocorridos em Sapiranga e Campo Bom. Os números foram computados pelo Corpo de Bombeiros de ambas as cidades, considerando os atendimentos realizados pela Corporação. Já as prefeituras apresentaram os dados referentes aos atendimentos realizados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU.

O chefe da Guarda de Trânsito de Sapiranga, Sidnei Soares, em entrevista exclusiva ao Jornal Repercussão, revelou os planos da Administração para diminuir os acidentes de trânsito na Rua Presidente Kennedy, via que corta todo o bairro São Luiz, campeão de ocorrências no município. “Os números já eram mais altos. Após a sinaleira instalada na Av. Antão de Farias com a Kennedy, posso dizer que os acidentes alí diminuiram cerca de 50%”, pontua.

Guilherme Pilger


O projeto para este ano, segundo Sidnei, é instalar mais uma sinaleira na Rua, no cruzamento com a Monte Castelo. “Depois desse primeiro passo, faremos o processo de mão única de um trecho da Kennedy”, revela o Chefe da Guarda. A proposta é tornar a Kennedy mão única entre a Rua Monte Castelo e a RS-239. O projeto já foi encaminhado para o secretário municipal de Planejamento, Habitação, Segurança e Mobilidade, Carlos Maurício Regla. “Até o meio do ano, todo o processo deve estar pronto”, estima Soares. Ele ainda ressaltou que a maioria dos acidentes ocorre apenas por desatenção do motorista.

Em Sapiranga, segundo levantamento dos Bombeiros, foram 168 acidentes em 2017, sendo o maior número registrado no período da manhã, e também após às 18 horas. O bairro São Luiz lidera a lista, com 34 casos, sendo a maioria na Rua Presidente Kennedy. O bairro Amaral Ribeiro fica em segundo, com 31 ocorrências, sendo a Avenida 20 de Setembro e Rua Major Bento Alves as campeãs de acidentes. Em terceiro lugar, dentre os bairros da cidade com maior número de acidentes de trânsito está o Centro, com 27 registros.

A SAMU de Sapiranga não possui um levantamento detalhado sobre o número de casos atendidos relacionados à acidentes de trânsito. Em relação às ruas com maior ocorrência, estão a Rua Presidente Kennedy, a Av. 20 de Setembro e a RS-239.

Raio-X de Campo Bom

– Em 2017 o Corpo de Bombeiros efetuou 92 atendimentos relacionados a acidentes de trânsito.
– Ruas onde mais aconteceram acidentes: Av. Dos Municipios, Dos Estados, Av. Carlos Strasburguer Filho, Av. Independencia, Av Brasil.
– Início da manhã e fim da tarde são os horários com maior número de ocorrências

Campo Bom contabiliza 92 acidentes em 2017

Campo Bom – O Corpo de Bombeiros de Campo Bom efetuou 92 atendimentos relacionados a acidentes de trânsito em 2017. A maioria das ocorrências foram registradas na Avenida dos Municípios, Avenida dos Estados, Avenida Carlos Strassburguer Filho, Avenida Independência e Avenida Brasil. Os acidentes, segundo os dados da Corporação, ocorrem com maior frequência durante o início da manhã e no final da tarde, período de maior fluxo de veículos nas estradas. Para que se possa realizar um comparativo, conforme os Bombeiros do município, não existem dados referentes a 2016, pois o programa de controle iniciou em 2017, após separação da Brigada Militar.

A Prefeitura de Campo Bom, até o fechamento desta edição, não havia finalizado o levantamento de dados referente a acidentes atendidos pelo SAMU.

Orientações que podem evitar acidentes

O Corpo de Bombeiros de Campo Bom ressaltou alguns cuidados que ajudam a evitar acidentes. Muitos não são novidades para os motoristas, mas é importante relembrar. Como não utilizar o celular enquanto dirige, não exceder o limite de velocidade, usar o cinto de segurança, para motocivlistas, usar capacete. Em caso de chuva, diminuir a velocidade e redobrar a atenção. Ainda há algumas orientações importantes, que são, muitas vezes, esquecidas, como sempre sair de casa com tempo de sobra para os compromissos, desta forma o motorista sai sem pressa para chegar ao destino.

Os Bombeiros ainda salientam que a educação é fundamental para um trânsito mais seguro, estar atento e concentrado durante o percurso proporciona mais segurança, pois a desatenção é fator determinante para causar acidentes.

Criação de Sites Porto Alegre

  •   
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Talvez você se interesse