Padaria e Confeitaria Delícia

Foto: Divulgação

Toda a variedade de lanches, doces e salgados da Padaria Delícia já são conhecidos por Sapiranga e cidades da região. O que poucos sabem, é que os cuidados na cozinha acompanham outro setor de muita atenção da equipe, a sustentabilidade. Neste sentido, a padaria instalou placas solares em sua estrutura, responsáveis pela geração de energia no local.

 

A medida surgiu no ano de 2019, como forma de cuidado com o meio ambiente. “Com a geração de energia limpa contribuímos para salvar nosso habitat, e aliado a isso temos uma economia que conseguimos reinvestir na empresa”, diz o proprietário da Delícia, Marcos Paulo. Ele comenta: “Não podemos mais ignorar o fato que nosso planeta está sofrendo com a poluição. Todos devemos fazer nossa parte para minimizar os efeitos”, cita Marcos, ressaltando os cuidados adotados desde então.

De início, a colocação das placas surgiu como forma de reduzir os gastos da empresa, mas sempre com o pensamento de cuidados com a natureza. “O fator mesmo foi a redução de gastos com a energia, fator determinante. Pois com a ‘evolução’ do custo da energia, é necessário uma alternativa”, descreve o responsável pela padaria. Atualmente, a economia gerada pelas placas atinge 95% quando comparado as despesas anteriores. Aberta de segunda a sábado, das 7 às 19 horas, a Padaria Delícia possui enorme variedade em seu cardápio. A preocupação com a alimentação de seus clientes, somada com a atenção voltada à natureza, mostra a qualidade dos serviços realizados pela confeitaria.