Novos hidrômetros mantêm segurança na medição de consumo de água e evita desperdício na região

Foto: Reprodução/Corsan

A Corsan está substituindo 15 mil hidrômetros (medidores de consumo de água) em imóveis de Sapiranga, Campo Bom, Parobé, Estância Velha, Charqueadas, Butiá e Taquara. O trabalho foi iniciado em janeiro e deve seguir até maio. Já foram trocados 5 mil equipamentos.

A substituição dos hidrômetros é necessária para que a medição do consumo se mantenha adequada e, também, para evitar perdas de água por vazamentos não identificados. Deve ser feita, em média, a cada sete anos.

A troca é rápida e não gera custos aos clientes. Caso haja dificuldade de acesso ao local de instalação, o morador recebe um aviso da Corsan, conforme prevê o regulamento de serviços de água e esgoto. Os técnicos que fazem a substituição trabalham identificados com crachás e uniformes da Corsan ou da empresa Mosaico.

Para mais informações, estão à disposição da comunidade os canais de relacionamento da Corsan com o cliente: app Corsan, site www.corsan.com.br (na Unidade de Atendimento Virtual), ligações gratuitas pelo 0800-646-6444 e WhatsApp (51) 99704-6644.