Geral Posts em destaque

Moradores próximos ao loteamento Colina Verde pedem por mudanças


  •   
  •  

Sapiranga – Moradores da Travessão Ferrabraz, esquina com a Rua Lages (loteamento Colina Verde), convivem diariamente com o medo de acidentes em frente às suas residências. Os cidadãos procuraram o Repercussão devido à falta de sinalização e controladores de velocidade.

A principal reivindicação entre os moradores está na colocação de quebra-molas, a fim de obrigar motoristas a diminuírem a velocidade. Morador da região, Lucas Marques comentou que os carros costumam transitar em alta velocidade. “Indiferente do sentido que o motorista vem, não é possível ver se outro está vindo e acabam se encontrando aqui em frente. Se viessem devagar, tudo bem, mas como não tem nenhum quebra-mola, eles já vêm embalados”, revelou Lucas. Ele também destaca que ninguém costuma deixar o carro estacionado no local por medo que o seu veículo seja atingido. “Mudei a entrada da minha garagem para ter maior segurança”, disse.



Já Noeli Teresinha Teles, também moradora do local, ressaltou para o Repercussão que sente medo de ficar em frente à sua casa e presenciar alguma fatalidade de trânsito.

O local também ficou conhecido por ter registrado um grave acidente, em outubro de 2017, quando Aline Aparecida Nunes Cortes de Mello teve a cabeça decepada por um fio de energia.

Eles comentam

Noeli Teresinha Teles, moradora
“Chega na hora da largada das fábricas, no final da tarde, dá medo de sentar aqui na frente e presenciar um acidente como já presenciamos. E não foi uma vez só, já é a terceira vez que eu vejo acidentes aqui”.

Lucas Marques, morador
“Eu tenho duas filhas pequenas. Os vizinhos também têm filhos e um hora ou outra eles estão indo para casa de algum amigo para brincar. Sempre temos que ir junto, porque não dá para confiar no trânsito deste trecho”.

Carlos Regla, secretário de Planejamento.
“Temos gastos com compras de placas periodicamente e, as vezes, devido ao vandalismo, em um mês as placas novas colocadas já não existem mais ou são depredadas. Mas, faremos intervenções”.


Guarda de Trânsito comenta

Conforme o responsável pela Guarda de Trânsito de Sapiranga, Sidnei Soares, estão sendo programados controladores de velocidade na região. Sidnei destacou ainda que já foi instalado um quebra-molas próximo à Vila Esperança, visando diminuir a velocidade dos carros.

O responsável pela Guarda comentou que não é possível instalar um quebra-molas na Travessão Ferrabraz esquina com a Rua Lages. Por ser um local de aclive e declive, a lei não permite. Entretanto, o redutor de velocidade será instalado antes, em trecho plano, até o final deste ano. A Prefeitura aguarda, por enquanto, a solicitação de colocação de mais quebra-molas para fazer a compra do asfalto necessário.

Melhoria é prevista

Sidnei Soares pontuou que em toda a Avenida foram instaladas diversas placas indicando a velocidade permitida na via, que é de 40 km/h, e placas indicando locais de parada obrigatória. Porém, atos de vandalismo vêm diminuindo a sinalização. Contudo, a Prefeitura e Guarda de Trânsito estudam mudanças na sinalização para inibir os frequentes atos de vandalismo. “Em torno de 40 a 50% das placas são roubadas ou sofrem atos de vandalismo. Até mesmo, eu já conversei com a prefeita para comprarmos placas de fibra. Elas se tornam praticamente o mesmo preço, mas não têm valor comercial”, revelou Soares.

O secretário de Planejamento, Habitação, Segurança e Mobilidade, Carlos Maurício Regla, destacou que a Prefeitura tem a consciência que devem ser feitas melhorias periódicas na sinalização, em diversos pontos da cidade. Contudo, nestes casos são utilizados recursos próprios e nem sempre é possível fazer essas melhorias de forma rápida. Além disso, outro fator que ocasiona a demora na instalação de placas e contoladores de velocidade são as licitações. Antes de toda e qualquer compra devem ser realizadas licitações, um processo burocrático e demorado.

Criação de Sites Porto Alegre

  •   
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Talvez você se interesse