Geral Posts em destaque

Loteamento no centro de Nova Hartz tem 86 terrenos


  •   
  •  

Nova Hartz – Nova Hartz contará, ainda neste ano, com um novo empreendimento. O loteamento Baviera, localizado no centro da cidade, começou a ser construído no início do mês. Serão 86 terrenos em uma área predominantemente residencial e com padrão de urbanização considerado excelente.

O loteamento, sob responsabilidade da Olimóveis Urbanismo, ocupará uma área total de 49 mil m², e contará ainda com duas áreas verdes e de recreação, duas áreas institucionais e terrenos de 300 a 451 m².



A empresa informou que vai desenvolver e doar ao Município uma praça totalmente equipada, com paisagismo e mobiliário urbano completo. O espaço de convívio estará localizado na parte central do empreendimento, sendo que a intenção é de que sirva como um espaço comum para futuros moradores e público em geral.

A entrega das matrículas, com doação de 42,10% da área do loteamento ao Município ocorreu no último dia 02, quando o prefeito Flavio Emílio Jost e o secretário de Planejamento, William da Silva, receberam os diretores e engenheiros da Olimóveis. A área doada ao Município contempla áreas verdes e de recreação, área institucional, poço artesiano e reservatório, Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) e Áreas de Sistema Viário (ruas e passeios públicos).

A previsão de conclusão do empreendimento, segundo informado pela Olimóveis, é de dez meses, com completa infraestrutura de urbanização. A pavimentação das vias será em blocos de concreto duplo T e as calçadas serão arborizadas.

Vendas e visão da Administração


Os lotes ainda não foram colocados à venda. A empresa, Olimóveis Urbanismo, está trabalhando, por enquanto, com um pré-cadastramento dos interessados. O cadastro pode ser feito através do site da Olimóveis em www.olimoveis.com.br.

O Secretário de Planejamento e Captação de Recursos de Nova Hartz, William Silva, salientou o ganhou ambiental que o município terá com o novo empreendimento. “O loteamento contará com uma estação de tratamento de efluentes cloacais para todos os lotes, ou seja, trataremos em 100% os efluentes gerados. Também teremos uma rede de abastecimento público, sendo este através do poço artesiano industrial. O armazenamento de água será em reservatório de aço inox com capacidade para 20.000 litros. Também foi efetuado uma continuação do aumento da rede de captação pluvial, executada pelo empreendedor”, explicou. Silva ainda ressalta a importância da nova estrutura para a cidade. “O loteamento trará grandes benefícios, pois oferecerá mais desenvolvimento sócio econômico para o Município de Nova Hartz”, pontua o secretário.

Também no projeto estão as Redes de Esgoto Cloacal, de Abastecimento de Água, Estação de Tratamento de Efluentes – ETE, e ainda Rede de Drenagem Pluvial. Será instalado um hidrante para prevenção de incêndio, reservatório de água potável próprio, assim como rede elétrica padrão RGE, iluminação pública, conforme os padrões da Prefeitura, e poço artesiano próprio para abastecimento de água. A empresa proponente da obra atua no segmento imobiliário desde 1993, e tem seu foco de atuação em obras de urbanização.

Texto: Sabrina Strack

Criação de Sites Porto Alegre

  •   
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Talvez você se interesse