Iniciada mobilização para ajudar famílias que perderam tudo no incêndio em Campo Bom

Foto: Melissa Costa

Campo Bom – A cidade já está se mobilizando para ajudar as famílias que perderam tudo no incêndio que destruiu quatro residências ao amanhecer desta terça-feira, dia 4, no bairro Paulista, em Campo Bom. Uma pessoa não conseguiu sair da casa e morreu em meio aos escombros. Rodolfo Teodoro Ferreira, de 39 anos, era natural do Tocantins e está há poucos meses na cidade trabalhando no ramo de construção civil. Ele morava com mais dois amigos.

Logo após o sinistro, a Defesa Civil e Assistência Social de Campo Bom iniciaram a mobilização para ajudar as 10 pessoas que perderam tudo e moravam nas quatro casas. São adultos e adolescentes.

O secretário de Desenvolvimento Social e Habitação, Gabriel Colissi, explica que as famílias já estão sendo atendidas pelo Cras e, agora, no início da tarde, estarão sendo recebidas no Ginásio Municipal, quando serão entregues roupas a todos, alimentos, produtos de higiene e limpeza, itens mais urgentes neste primeiro momento. Todos as famílias já conseguiram um lugar para ficar nestes primeiros dias, na casa de amigos ou familiares.

A Defesa Civil, coordenada por Paulo Silveira, está buscando conseguir móveis para as famílias. Quem quiser doar móveis, em bom estado, pode entrar em contato com a defesa pelo celular (51) 99631-4625 (tem WhatsApp também). “A gente agenda horário e busca, caso a pessoa não possa trazer até nós”, disse Paulo, lembrando que é possível buscar em Campo Bom ou cidade próxima, como Sapiranga. Quem puder, pode deixar as doações de móveis na sede da Defesa Civil, que fica na Avenida Brasil, 1977.

O incêndio iniciou logo após às 6 horas e mobilizou bombeiros de Novo Hamburgo, Campo Bom e Sapiranga. As equipes atuaram no local até às 10h30. As causas ainda estão sendo investigadas. Uma equipe do Instituto Geral de Perícias (IGP) esteve nas casas e a Polícia Civil seguirá com o inquérito.