Geral Posts em destaque

Hospital Lauro Reus com alta procura de atendimentos devido ao P.A fechado para reformas


  •   
  •  

Campo Bom – Os próximos dias prometem ser movimentados no setor de urgência e emergência do Hospital Lauro Reus. A sexta-feira (22), foi o último dia de atendimento do Pronto Atendimento 24 horas. Por necessitar de reformas, a Prefeitura decidiu fechar o espaço até que as obras de requalificação fiquem prontas. A expectativa da Administração é concluir até 27 de janeiro de 2018 os trabalhos.

Conforme a direção do Lauro Reus, normalmente, ocorrem cerca de 30 a 40 atendimentos diários na urgência e emergência do Hospital. Porém, com o fechamento para reformas do P.A, este número saltou para mais de 60 atendimentos neste sábado (23). Com a crescente procura, subiu também o tempo médio de espera. Neste sábado, o Jornal Repercussão apurou que o tempo de espera pode ultrapassar as três horas.



Pais e usuários que necessitarem do atendimento do SUS precisarão de paciência. Pelo contrato da Prefeitura com o Hospital, os gestores precisam ofertar dois clínicos gerais para atender os pacientes – o que está ocorrendo. A partir do período da noite, a previsão é de que ocorra dificuldades no atendimento das consultas pediátricas. A direção informa que as crianças que necessitarem deste especialista – exclusivamente no período noturno – serão atendidas pelo clínico, pois o pediatra necessita dar atenção na ala de obstetrícia.

Fique por dentro

Durante as próximas semanas o Pronto Atendimento (P.A) 24 horas de Campo Bom passará por diversas obras de melhoria, com reforma e ampliação de consultórios e outras áreas de atendimento. Esta é a fase mais intensa da reforma, que deve se estender até os primeiros dias de janeiro de 2018.


Segundo a secretária de Saúde, Suzana Ambros Pereira, o P.A demandava várias reformas para adequação do espaço para melhorar o atendimento a comunidade. “Estávamos desde o início da gestão planejando obras para qualificar o atendimento no P.A e agora conseguimos viabilizá-las. Definimos está época do ano para executá-las exatamente por ser o período com menor procura por atendimento. Pedimos a comunidade que entenda que esse transtorno é temporário e para podermos oferecer uma melhor qualidade de serviço.

Durante este período os usuários que necessitem de atendimento de urgência podem procurar o Hospital Lauro Reus”, reforça a secretária.

Saiba mais sobre as melhorias

Serão feitas obras nos consultórios, sala de observação, vestiário e em outras áreas destinadas aos funcionários e ao público, com reforma, ampliação e pintura. Uma das obras mais importantes será na sala onde hoje é a administração de medicamentos, que será reformada para receber o consultório odontológico, com pintura e reforma elétrica e hidrossanitária, contando ainda com instalação de nova bancada com cubas e um móvel para apoio.

Criação de Sites Porto Alegre

  •   
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Talvez você se interesse