Geral Posts em destaque

Gabriel precisa de ajuda da comunidade para mais uma etapa de tratamento


  •   
  •  

Sapiranga – O Jornal Repercussão aborda novamente a história do Gabriel Schonardie da Silva, hoje com 8 anos, recém completados. Os pais, Elisângela dos Santos Schonardie e Lucas Silva, seguem na luta para proporcionar os melhores tratamentos possíveis ao pequeno, com o objetivo de melhorar sua mobilidade e consequente qualidade de vida.

Gabriel, diagnosticado, aos nove meses, com Paralisia Cerebral Quadriplégica Espástica, hoje contraria o prognóstico de uma criança que não poderia andar, falar, ser alfabetizada ou comer sozinha. Esse bom resultado se deve ao incansável empenho dos pais, que desde o diagnóstico seguiram as orientações dos médicos e iniciaram com fisioterapias. Com um ano e seis meses, Gabriel começou na hidroterapia. Hoje ele segue com as sessões de fisio e também, todo sábado, com a equoterapia. Elisângela faz a manutenção dos exercícios em casa, utilizando os equipamentos comprados com auxílio da comunidade.



Você também pode ajudar

Quem quiser ajudar pode efetuar depósito na Caixa Econômica Federal. Banco: 104. Agência: 0514 Conta corrente: 15748-4. CPF: 007.395.310-50, de Elisângela dos Santos Schonardie. A família se coloca a disposição para conversar e explicar a situação. Contatos pelo 998-994-560.

Protocolo Pediasuit


O Protocolo Pediasuit, baseado no Conceito Bobath (sobrenome do neuropediatra alemão que desenvolveu o método após 25 anos de pesquisa), é um tratamento de alta tecnologia, indicado para pacientes com distúrbios neurológicos. É uma terapia intensiva que utiliza uma órtese dinâmica, com elásticos estimuladores de músculos e tendões, que combinados com exercícios específicos, estimulam posicionamentos e permitem funções que o corpo não atingiria normalmente. Representa uma possibilidade de reabilitação, independência e qualidade de vida para o paciente, que aprende a sensação do movimento, e não o movimento em si.

As intervenções ocorrem durante quatro horas diárias, cinco vezes por semana, durante quatro semanas, período que constitui um protocolo, e custa R$13,600.00.

Após avaliações, o indicado para Gabriel seria de, no mínimo, três protocolos por ano, ou seja, R$40.800,00 anuais, mais manutenção. Até agora, ele realizou apenas um, no mês de novembro de 2017, graças às ajudas recebidas, e cujos resultados foram excelentes. “O Gabriel começou o tratamento com 37% dos movimentos e conseguiu chegar a 50%”, comemora Elisângela. O indicado é um intervalo de três meses, antes de iniciar o protocolo seguinte. Porém, devido ao custo, Gabriel ainda aguarda para iniciar a segunda sessão do tratamento.

Texto e fotografia: Sabrina Strack

Criação de Sites Porto Alegre

  •   
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Talvez você se interesse