Fotógrafo do Vale do Sinos e Paranhana recebe duas indicações para concorrer a premiação Internacional

Região – O fotógrafo Sapiranguense, João Arnhold, 41 anos, está concorrendo ao prêmio Golden Lens Awards 2023. O evento é considerado a maior cerimônia de premiação, Oscar da Fotografia que premia os melhores fotógrafos do mundo que é realizada pela Associação Internacional Inspiration Photographers.

 

O trabalho está concorrendo em duas categorias, Fotógrafo Revelação 2023 e Melhor Coleção (álbum A Arte de Parir), para conseguir a indicação, o fotógrafo precisa ter premiações ao longo do ano 2023 e João Arnhold recebeu várias menções honrosas e trabalhos premiados Awards, fotografias individuais e coleções que colocou para essa tão importante disputa.

O anúncio dos concorrentes ocorreu na segunda-feira (2), através de uma live transmitida pelo YouTube. O resultado dos vencedores está previsto para ser divulgado no mês de novembro em Balneário Camboriú (SC).

“Receber essas duas indicações é algo inédito para minha região, porque depende de um ranking muito alto dentro da associação e também de se manter nesse ranking durante o ano inteiro para conseguir participar dessa premiação. Estava com muita expectativa, é uma alegria imensa estar entre tantos colegas que são uma inspiração, é o reconhecimento de muita dedicação” disse o fotógrafo, comemorando a indicação.

João Arnhold é fotojornalista há mais de 15 anos, trabalhou em diversas áreas do meio jornalístico e, atualmente, sua agenda é dedicada totalmente para Fotografia Documental de Partos na região dos vales dos Sinos e Paranhana.