Geral Posts em destaque

Fabiano Pereira fiscaliza obras do Estado na região



  •   
  •  

Região – Diferentes intervenções do Governo do Estado e que beneficiarão moradores de Araricá e Sapiranga foram fiscalizadas, nesta segunda-feira (5), pelo secretário estadual de Obras, Saneamento e Habitação, Fabiano Pereira. Entre as obras conferidas pelo secretário estavam a Estação de Bombeamento de Esgoto (EBE), na Rua Nova República, bairro Sete de Setembro e que está 99% concluída. A construção da EBE integra um amplo projeto de R$ 16,7 milhões da Corsan na implantação de mais de 28 quilômetros de redes de esgoto para coletar e tratar os dejetos dos moradores dos bairros Sete de Setembro, São Jacó e Amaral Ribeiro.

Além de vistoriar e fiscalizar a construção da EBE e das redes coletoras, Fabiano Pereira foi até a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Passo da Cruz, no bairro Fazenda Leão – no fim da Rua Presidente Kennedy. A ETE foi construída pela Prefeitura de Sapiranga, acabou depredada e foi totalmente reformulada pela Prefeitura. “Nosso objetivo é iniciar a coleta do esgoto na EBE que enviará o material para a ETE Passo da Cruz. Isso possibilitará o tratamento de 15% do esgoto em Sapiranga”, explicou Fabiano.

Em agenda no gabinete da prefeita, Corinha Molling, Fabiano se comprometeu a acelerar a instalação de redes de água no distrito industrial, às margens da Rua Cruzeiro do Sul e Rua Monte Castelo.

Escola recebe reforma da cobertura e sanitários

Outra ação conferida foi a reforma da cobertura e dos sanitários da Escola Estadual Pedro Lenz, que recebeu R$ 97.000,00 de investimento. “Seguiremos trabalhando para destravar obras e processos, contribuindo com o desenvolvimento dos municípios e do Estado”, concluiu o secretário Fabiano Pereira.


Termos de posse em Araricá

Após cumprir agendas em Sapiranga, o secretário, Fabiano Pereira, foi até Araricá levar boas notícias. Ao lado do prefeito, Flávio Foss, entregou 22 termos de legitimação de posse aos moradores do Loteamento Morada Nobre. “A casa registrada valoriza o imóvel, facilita a herança e garante dignidade às famílias. É uma grande satisfação fazer parte deste momento”, afirmou Fabiano.

Escavadeira para obras

Outra importante medida anunciada pelo secretário Fabiano Pereira, em Araricá, foi a disponibilização de uma escavadeira hidráulica para obras essenciais no município. O equipamento servirá para a Prefeitura de Araricá executar obras de drenagem em ruas, dessassorear arroios e córregos, além de facilitar o conserto de cabeceiras de pontes que necessitam de reparos.

Criação de Sites Porto Alegre

  •   
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Talvez você se interesse