Geral

Experiências e aprendizados em outros países


  •   
  •  

Sapiranga – A vontade de ter novas experiências, experimentar uma qualidade de vida superior, aprender um outro idioma, evoluir como ser humano e conhecer lugares e culturas diferentes são alguns dos motivos que motivaram esses cinco sapiranguenses a deixarem suas origens, seja por um curto período de tempo ou por uma vida toda.

Cada um tem sua história e sua visão de futuro. Kalinka, saiu de Sapiranga há pouco tempo, em dezembro de 2017 para um intercâmbio na Nova Zelândia. Se preparou durante um ano e escolheu o país da Oceania pela segurança, sistema de educação e belezas naturais. Já o Marcelo deixou a cidade em 2016 por motivos profissionais e junto com ele foi toda a família, esposa e um filho, na época. Hoje a família já cresceu, com a chegada da Sarah, de 7 meses. Eles moram na Carolina do Norte, Estados Unidos. Muriel Munhoz saiu de Sapiranga há sete anos, com o objetivo de viajar pelo mundo. Já morou em diversos países e hoje vive em Dubai. João Gabriel e Aline de Campos moram em Chicago, nos Estados Unidos. Aline já havia morado no país por 11 anos. Os dois voltaram juntos para lá há cerca de um ano. Júnior Secco, por sua vez, viajou com intuito de estudar, em 2004, e nunca mais voltou.



KALINKA MOZ SILVEIRA – NOVA ZELÂNDIA
Kalinka Moz Silveira, 32 anos, saiu de Sapiranga em Dezembro de 2017. Objetivo era estudar em um país estrangeiro e morar em um lugar com qualidade de vida diferente. Ela está na Nova Zelândia e frequenta um curso na área da educação. Ela morou em Sapiranga até seus 15 anos, quando se mudou para Gramado. Em sua cidade natal lembra dos piqueniques na Chácara do Flama e no Parcão. Para o futuro da cidade, deseja que se invista mais em educação, cultura e segurança.


MARCELO E JAQUELINE ORSI – EUA
Marcelo Orsi, 36 anos, casado com Jaqueline e pai do Benjamin, 5 anos, e da Sarah, 7 meses. Saíram de Sapiranga em março de 2016 por motivos profissionais. Atualmente, moram na Carolina do Norte, nos Estados Unidos. Ele sente falta da família e amigos. Tem saudade da vista do Morro Ferrabraz e do chimarrão no Parcão. Para a cidade, deseja dias melhores, com mais segurança e jovens mais devotados ao conhecimento e que se sobressaiam promovendo novas alternativas de mercado.


MURIEL TENTE MUNHOZ – DUBAI
Muriel Tente Munhoz, 32 anos, saiu de Sapiranga há sete anos, com o objetivo de viajar pelo mundo. Ele começou pela África do Sul e, até agora, já passou por 40 países. Ele é o proprietário de uma agência de turismo em Sapiranga, e gosta de ajudar pessoas a conhecerem o mundo, e terem uma vida fora do Brasil. Ele tem residência em Paris, mas mora em Dubai. Em Sapiranga, sente falta do contato com a natureza e da comida. Deseja mais segurança, como a que tem em Dubai, onde não precisa chavear o carro.



JOÃO GABRIEL E ALINE DE CAMPOS – EUA
João Gabriel de Campos e Aline de Campos moram em Chicago, nos Estados Unidos, há cerca de um ano. O que mais sentem, estando longe, é a saudade da família e dos amigos. Em Sapiranga sentem falta da Feira do Colono, do Morro Ferrabraz e da comida. Aline já havia morado em Chicago por 11 anos, o que facilitou para ela. Já para Gabriel, o primeiro ano foi de adaptação. Foram muitas mudanças de cultura e língua diferentes.


JÚNIOR SECCO – PAÍS DE GALES
Júnior Secco, 35 anos, saiu de Sapiranga em outubro de 2004, com o objetivo de estudar no exterior. Depois de ter morado no Canadá por quatro anos, e viajado por mais de 25 países, hoje vive no País de Gales. Atua como músico profissional. Em Sapiranga, gostava de ir ao Parcão e no Morro Ferrabraz. Ele sente saudade dos amigos de escola e dos finais de tarde na Praça da Bandeira. Para Sapiranga, deseja um governo com mais políticos de caráter.


Criação de Sites Porto Alegre

  •   
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Talvez você se interesse