Geral Posts em destaque

Escolinha do Cairú quer voltar a formar craques



  •   
  •  

Sapiranga – A consagrada Escolinha de Futebol do Clube Atlético Cairú, que está em atividade desde os anos 90, iniciou suas aulas neste mês. A escolinha atende garotos de 7 a 13 anos que gostam de futebol e querem aprender a parte tática e de treinamentos, ou até mesmo aqueles que já jogam e querem se especializar ainda mais.

Até o momento, a escolinha já tem 28 meninos que treinam nas terças e quintas-feiras – às 9 horas e às 14 horas – conforme disponibilidade e condições climáticas. Os treinos contemplam a parte tática, domínio de bola, passes, chute, cabeceio e marcação.

Para a inscrição, é cobrada uma taxa de R$ 20,00 – referente a mensalidade do primeiro mês de treinamento – nos meses seguintes é cobrada a mensalidade de R$ 20,00 para manutenção do campo e equipamentos necessários para os treinos. As inscrições podem ser realizadas todos os dias, de preferência em dias e horários de treinos, pois assim os pais já podem conhecer e acompanhar como é desenvolvido o trabalho com as crianças. Por enquanto, o clube não tem times de meninas, devido ao alto custo das competições, ainda não há como manter as duas categorias.

Revelações do futebol nacional que iniciaram nas categorias de base do Clube

O orientador da equipe, Guilherme Zimmer, destacou que passou a instruir os meninos que treinam com o intuito de retribuir para o clube o tempo que ele mesmo treinou quando criança. O Atlético Cairú já revelou grandes nomes do futebol para o cenário nacional, entre eles está o campo-bonense Marcelo Grohe – goleiro do Grêmio – e o nova hartense Alan Ruschel – lateral-esquerdo da Chapecoense. Além deles, o sapiranguense Ronaldinho Gramadense, que hoje é meia no São Luiz de Ijuí e está jogando a série A do Gauchão.


Patrocínio para novos projetos

O Clube é uma associação sem fins lucrativos e depende de promoções e doações da comunidade e empresários locais para sua manutenção. Hoje, o Clube mira realizar mensalmente promoções de esporte e lazer para meninos. Contudo, para a concretização do projeto, são necessários patrocínios.

“Queremos fazer um projeto social dentro da nossa sede, trazendo brinquedos como cama elástica, piscina de bolinhas, de forma gratuita – não só para os meninos que treinam, mas também para aqueles que não gostam do futebol -, para vir fazer outras atividades aqui dentro. Estamos em busca de patrocínio para darmos lanches e bebidas para esses meninos. A intenção é promovermos atividades recreativas e, também, tirarmos esses meninos das ruas”, explicou Guilherme Zimmer. Quem quiser ajudar pode entrar em contato pelos fones: (51) 995-678-222 com Normélio ou no (51) 993-610-707 com Guilherme.

Texto: Bruna Bertoldi      Fotografia: Clube Atlético Cairú

Criação de Sites Porto Alegre

  •   
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Talvez você se interesse