Geral Posts em destaque

Escolas se destacam na Mostratec


  •   
  •  

Região – Alunos de todo o Brasil e do exterior puderam apresentar seus trabalhos de pesquisa entre os dias 24 e 26 de outubro, na Mostratec, em Novo Hamburgo. Promovida anualmente pela Fundação Liberato, a mostra já é consagrada e oferece grandes proporções de conhecimento.

A cada ano que se passa, escolas e Secretarias de Educação dos municípios vem fomentando as pesquisas científicas e tecnológicas. Instituições de ensino dos municípios de abrangência do Repercussão também se fizeram presentes na Mostratec e Mostratec Júnior e trouxeram diversos títulos para casa.



A Mostratec Júnior, que inclui escolas do ensino fundamental, foi organizada por categorias: Categoria 1 compreende do 1° ao 3° ano;
Categoria 2 – 4° ao 6° ano e
Categoria 3 – 7° ao 9° ano.

Projetos apresentados e premiados
Araricá
A Escola Francisca Isabel apresentou: O pós bullying em Araricá: depressão e isolamento; Agricultura familiar em Araricá; Análise de alguns problemas sociais pelo mundo e maneiras de ajudar através das ONGs; Por qual motivo devemos apoiar o feminismo?;


Nova Hartz
Escola Primavera – Medo: que sentimento é esse? (Prêmio 3º lugar Categoria 3, credencial para Infomatrix no Equador), Escola José Schmidt – Estressadinhos (Prêmio 3º lugar Categoria 2), Escola Primavera – Espoja de louças: vilã para a saúde e o meio ambiente (Prêmio 4º lugar, Categoria 1). Outros trabalhos: Primavera – Biscoito recheado: Doce ou Travessura?; Pastor Wartenberg – Sai da minha mão, sujeira!; Imigrante – A casa do ovo; Primavera – Na barriga da mamãe.

Sapiranga
Ayrton Senna – UEF e Maria Ruth Raymundo – Amaru (1º lugar na Categoria 3, sendo credenciado para a FECITEC GIRASOLES, em Encarnación, no Paraguai).
Ayrton Senna – UEF – Biblioteca virtual e digital (dois prêmios: o Informatize (que deu bolsas de estudos aos alunos) e o Mostratec de Incentivo à Leitura).
Maria Emília de Paula – Carregador portátil à luz solar
Maria Ruth Raymundo – O lápis cor de pele
La Salle – Prazer, somos canhotos
Érico Veríssimo – UEF – Relação de gênero: a presença feminina nos livros didáticos da história
Maria Emília de Paula – Diário de QIQE (1º Lugar da Categoria 1, dando credenciamento para a INFOMATRIX BRASIL, que ocorrerá em Lages, em Santa Catarina, além dos Prêmios Executivo Viagens (com passeio à Gramado) e Destaque Projeto LER).

Campo Bom
Dona Augusta – “O gosto meio amargo do açúcar” (Credencial na MOCCIN – Abaecetuba/PA)
25 de Julho – “Áreas úmidas ou banhados, um ecossistema ameaçado” (Credencial na MILSET/AMLAT – Antofagasta/ Chile)
CEI – “Drenos ecológicos: solução para as quadras da EMEF CEI” (Credencial na Teccien Schöenstatt – Paraguai)
Dona Augusta – “O gosto meio amargo do açúcar” (Prêmio Escola Destaque Tramontina)
25 de Julho – “Áreas úmidas ou banhados, um ecossistema ameaçado” (Bolsa para curso de fotografia da Aurora Educacional).
Presidente Vargas -“Tá com fome de que? Vai uma PANc aí?” (Prêmio Ler FACCAT/UNISINOS)
Dona Augusta – “O gosto meio amargo do açúcar” e a CEI – “Drenos ecológicos: solução para as quadras da EMEF CEI” (Prêmio 1º lugar na categoria 2). 25 de Julho – “Áreas úmidas ou banhados (Prêmio 3º lugar na cat. 3).

Criação de Sites Porto Alegre

  •   
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Talvez você se interesse