Episódios de furtos e roubos no Bairro Imigrante forçam reunião - Jornal Repercussão Jornal Repercussão
Jed_Comunicação Anúncio Site JR_PoupeCredi_2
Jed_Comunicação Anúncio Site JR_PoupeCredi_1

Campo Bom – Devido ao grande número de roubos e furtos ocorridos no bairro Imigrante em Campo Bom, moradores, poder público e forças de segurança realizarão uma reunião para traçar formas de diminuir a incidência destes crimes. A reunião ocorrerá na terça-feira, dia 15, às 19h30, na EMEF Santos Dumont (localizada na Rua 17 de Abril, nº 543).

Uma comissão de segurança foi organizada e é presidida pelo verador Alexandre Hoffmeister. No encontro será pautado somente a segurança no bairro.

O presidente da Associação de Moradores do Imigrante, Evanir Manoel Guimarães, salientou que a comunidade do bairro vem realizando mutirões com o objetivo de conseguir subsídios para reforçar a segurança. “Tivemos uma amenizada com a implantação da viatura comunitária, isso foi possível através de mutirões e realização de atividades, como meio frango”, destacou Guimarães.

Moradores agora estão se organizando para comprar um celular para deixar na viatura. “Estamos fazendo um mutirão para comprar um telefone e deixar na viatura. Quando acontece a troca dos turnos o telefone permanece, assim será mais fácil para os moradores entrar em contato com a Brigada, pois estariam em contato direto com os brigadianos que estão de plantão na viatura comunitária”, disse Guimarães.

Levantamento da BM

Conforme o Capitão da Brigada Militar de Campo Bom, Tiago Reimann da Silveira, levantamentos realizados através do Sistema de Consultas Integradas do Rio Grande do Sul, apontam que houve redução de 32% no número de ocorrências registradas no bairro – de janeiro a abril – em relação ao mesmo período de 2017. É importante salientar que os números se referem somente a ocorrências registradas na Brigada Militar ou Polícia Civil – referente ao bairro Imigrante – relativas aos crimes de roubo de veículo, a pedestre, a estabelecimento comercial e residência, além de furto de veículo e residência. O Capitão ainda destacou que a BM vem trabalhando para diminuir os casos, realizando prisões e apreensões na região.

Convidados

Conforme o presidente estão convidados a participar da reunião Polícia Civil e Militar, Consepro, prefeito e vice, além dos moradores do bairro.

Eles avaliam

Tiago Reimann da Silveira, Capitão da Brigada Militar de Campo Bom.
“De 2016 para 2017 já tinhamos reduzido o número de casos. De 2017 para este ano já tivemos uma redução de 32%. Isso se deve a apreensão de cinco procurados e uma arma de fogo na região.”

Pedro Rogério Martins Duarte, presidente da Consepro Campo Bom.
“Uma comunidade unida, leva ao êxito! É com encontros como estes, que unificamos informações de grande valia, tanto para os órgãos públicos quanto a comunidade.”

Evanir Manoel Guimarães, presidente da Associação de Moradores do Imigrante.
“A comunidade vem se organizando e realizando multirões para arrecadar fundos para melhorarmos a segurança no bairro. Desta forma já conseguimos uma viatura comunitária.”

Texto: Bruna Bertoldi         Fotografia: Arquivo JR

anuncio-delicia-728-90

RS-239 será totalmente bloqueada às 15h desta q...

Geral

Gasolina e etanol acabam em quase todos os post...

Geral

Prefeituras de Sapiranga e Campo Bom usarão som...

Geral
Delícia Padaria e Confeitaria
Delícia Padaria e Confeitaria

VÍDEO: Filas em postos de combustíveis no final da tarde desta quarta-feira n...

Geral

Começa a faltar combustíveis em postos da região

Geral

Terceiro dia de manifestação na RS-239 contra o...

Geral

Em segundo dia de protestos, caminhoneiros mant...

Geral

Campo-bonenses pedem mais policiamento comunitário

Geral
Delícia Padaria e Confeitaria
Delícia Padaria e Confeitaria

Caminhoneiros organizam protesto na RS-239, em Araricá

Geral

Estacionamento rotativo entra em pauta em Campo Bom, com apoio de vereador e CDL

Geral

anuncio-delicia-728-90