Geral Posts em destaque

Empréstimo garantirá novos veículos para Nova Hartz


  •   
  •  

Nova Hartz – Nova Hartz contará, em breve, com novos veículos em sua frota. O edital de licitação para a compra de dois veículos deve ser publicado no início do mês de maio. Serão adquiridos uma ambulância (veículo no estilo furgão), e um veículo tipo caminhonete 4×4, equipado com cesto hidráulico aéreo não isolado, para ser utilizado na manutenção elétrica.

O recurso foi viabilizado, conforme Gisela Henkel, secretária da Fazenda, através de uma linha de crédito nova do Banco do Brasil, a BB Programa Eficiência Municipal.



A aquisição do crédito foi bastante debatida no ano passado pela Câmara de Vereadores. A demora na aprovação dos recursos se deveu a algumas alterações de procedimentos. “O contrato, enfim, foi assinado dia 09 de abril de 2018”, destaca Leonel Schaeffer, secretário de Administração e chefe de gabinete.

Demanda na saúde

As aquisições dos dois novos veículos ocorrerá após a publicação do edital, previsto para início de maio. A compra desses carros mira suprir as carências da comunidade, principalmente ligadas à saúde. “Os veículos são de suma importância para bem atender as necessidades da população. Na área da saúde é onde temos o maior número de demandas. Com uma nova ambulância vamos conseguir suprir com mais eficiência a demanda da saúde pública”, salienta Schaeffer.

Município investe na frota


O secretário de Administração e chefe de gabinete também salienta o objetivo permanente da Administração em atender as necessidades e as demandas da comunidade, destacando que a área da saúde é sempre a mais carente. Schaeffer lembra que no ano passado a Administração também adquiriu veículos novos para o Município. “Em 2017, já adquirimos quatro veículos zero km, duas Spin, com capacidade para sete lugares, um Palio e uma Van com capacidade para 16 lugares”, lista o secretário.

Com a aquisição de mais uma ambulância, o objetivo é melhorar o serviço prestado. “Agora, com uma nova ambulância, vamos conseguir suprir com mais eficiência a demanda da saúde pública”, pontua.

Em relação a caminhonete 4×4, equipada com cesto hidráulico para uso da manutenção elétrica, conforme Schaeffer, é uma necessidade de muito tempo. “Até hoje vinha sendo executado os serviços de manutenção com um veículo muito precário, que já foi diversas vezes para manutenção. Os gastos com manutenção na antiga Kombi já ultrapassam o valor de mercado do veículo”, destaca o secretário, que finaliza reiterando o foco da administração em melhorar o serviço prestado e atender bem a população. “A Administração Municipal, comandada pelo prefeito Flavio Jost, está trabalhando intensamente para melhor atender as demandas do Município. Com muito empenho estamos colocando a casa em ordem e Nova Hartz no caminho certo”, salienta Leonel.

Texto: Sabrina Strack       Fotografia: Prefeitura de Nova Hartz

Criação de Sites Porto Alegre

  •   
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Talvez você se interesse