Geral Posts em destaque

Delegacia é entregue renovada em Sapiranga



  •   
  •  

Sapiranga – Do convívio com ninhos de morcegos ao nível de delegacia referência para todo o Estado. O passado insalubre da Delegacia de Sapiranga ficou para trás, e agora, deu lugar para modernas instalações bancadas por dezenas de cidadãos apaixonados pelo Município e que se preocupam com o bem-estar coletivo e a segurança pública. Poder Judiciário, Prefeitura e Câmara de Vereadores também auxiliaram com recursos financeiros na completa restruturação da delegacia.

No almoço organizado pelo Consepro no sábado (24), as dependências foram apresentadas aos mais de 300 convidados que passaram pela sede da Polícia Civil. Um churrasco foi organizado para recepcionar à todos, que de alguma forma, colaboraram com a reforma do prédio. Ao todo, foram vendidos mais de 240 cartões, que resultaram em pouco mais de R$ 24.000,00 mil de retorno ao Consepro. Este valor servirá para que a entidade faça o pagamento de valores que ainda ficaram para serem quitados à fornecedores e profissionais que prestaram serviços na reforma da delegacia. O presidente do Consepro, Borys Sommer Zabolotsky, destaca que a reforma só foi possível graças à união. “Se a meta é mudar o nosso país, precisamos sair da zona de conforto e mudar nossas atitudes”, disse.

Reabertura do plantão

“Com a delegacia reformada, o próximo passo será marcar uma reunião com o secretário estadual de Segurança, Cezar Schirmer, para solicitar o aumento de efetivo à Polícia Civil de Sapiranga e, assim, reabrir o plantão’’, destacou a prefeita Corinha Molling.

Autoridades comentam

Rosalino Seara, diretor da 3ª DPM
“Essa reforma da Delegacia de Sapiranga representa um agradecimento da comunidade pelo trabalho que a Polícia Civil vem desenvolvendo. Se não fosse a comunidade, o Judiciário, a Prefeitura, os empresários e o Legislativo, teríamos mais dificuldades.”


Fernando Pires Branco, delegado de Sapiranga
“Estamos entregando a Delegacia de Sapiranga plenamente reformada. Fico muito feliz e agradeço, pois essa reforma não seria possível sem a ajuda de toda a comunidade, a Prefeitura e a Câmara de Vereadores. Agradeço a minha equipe que tem se dedicado.”

Sala para qualificação policial

As obras na sede da Delegacia de Sapiranga contaram com a instalação de divisórias; troca do forro, piso e telhado, construção de cobertura metálica, pinturas e readequação das celas dos presos. O setor de investigação também recebeu novos mobiliários.

Fotografia:Bruna Bertoldi

Criação de Sites Porto Alegre

  •   
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Talvez você se interesse