Geral Posts em destaque

Corinha e Fixinha pressionam EGR nos projetos das passarelas


  •   
  •  

Sapiranga – Uma visita nesta segunda-feira (30) ao local onde devem ser construídas as passarelas na RS-239 cumpriu mais uma etapa das aguardadas obras na rodovia.

Engenheiros da Prefeitura e da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) estiveram discutindo em conjunto os prováveis locais onde serão feitas as estruturas e estudando o posicionamento das passarelas. A visita também contou com a presença da prefeita Corinha Molling e o chefe de gabinete do deputado estadual João Fischer, Marcos Dutra.



As passarelas devem possibilitar o acesso seguro dos pedestres entre os bairros Santa Fé e Oeste.

De acordo com a Secretaria de Planejamento, com a realização do encontro técnico definindo o local de instalação das futuras passarelas em Sapiranga, o próximo passo será a elaboração do termo de referência pela EGR. ‘‘Com os locais das passarelas definidos, a EGR passará a desenvolver a segunda etapa do trabalho, com a contratação do projeto de construção das passarelas”, comentou o secretário do Planejamento, Habitação, Segurança e Mobilidade de Sapiranga, Carlos Maurício Regla.

EGR promete agilidade
Além desta obra, também está prevista a construção da passarela defronte à empresa Beira-Rio, próxima ao quilômetro 28, entre os bairros Vila Nova/Industrial e Amaral Ribeiro.


Durante encontro nesta semana, o deputado estadual, João Fischer (Fixinha), obteve a confirmação de que a licitação dos projetos para construção das duas passarelas na RS-239 será realizada nos primeiros dias de novembro. “O processo está sendo finalizado. Até a próxima semana estaremos com a licitação concluída”, destacou o diretor-presidente da EGR, Nelson Lídio Nunes.

No mês de setembro, em ato que marcou a assinatura do edital para contratar uma empresa para elaborar os projetos que servirão de base na futura construção das passarelas no trecho de Sapiranga da RS-239, o presidente da EGR citou que a expectativa era de que as obras iniciem ainda entre o fim deste ano e o início de 2018.

PREFEITA CORINHA VISTORIA LOCAL DE PASSARELA
“Percebo que há uma mobilização do governo estadual em definir a situação das passarelas da RS 239, em Sapiranga. Hoje (segunda-feira), estivemos reunidos com a equipe de engenharia da EGR verificando o local mais apropriado à instalação da passarela que oportunizará uma travessia mais segura aos sapiranguenses”, destacou Corinha Molling.

Criação de Sites Porto Alegre

  •   
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Talvez você se interesse