Chuva na cabeceira do Sinos preocupa Defesa Civil de Campo Bom e Sapiranga

Foto: Arquivo JR/PMS

Região – Com pouco mais de 35 milímetros acumulado de chuva nas últimas horas a preocupação das defesas civis das cidades de Sapiranga e Campo Bom é com a iminente elevação do Rio dos Sinos. Durante a noite, as cidades registraram um acúmulo de água intenso e, na manhã dessa quarta-feira (13), os trabalhos de checagem nos pontos que costumam registrar alagamentos deverão ser a prioridade das equipes.

 

Em Sapiranga, não houve registro de ocorrências até então. A cidade registrou 42.3 mm de chuva durante a noite/madrugada, conforme a Defesa Civil. O órgão, também, pontuou que as ações deverão ser voltadas a observação do nível do Rio dos Sinos (fim da Av. Presidente Kennedy), que possivelmente teve alterações comparado aos últimos dias. Ontem, alguns pontos seguiam intransitáveis na localidade próxima ao rio.

As últimas horas em Campo Bom também foram de fortes chuvas, inclusive, com algumas pancadas no início desta manhã. O município também não registrou ocorrências até o momento e, nos primeiros momentos do dia, o trabalho será de averiguação por parte da Defesa Civil.

Já em Nova Hartz, nenhuma situação atípica foi registrada. Os bombeiros da Corporação Municipal seguem em Muçum, no Vale do Taquari, ajudando a comunidade e prestando apoio.

Conforme a Defesa Civil de Rolante, a chuva foi intensa, mas intercalada. As medições feitas pelo órgão indicam que choveu cerca de 35 milímetros na cidade. A precipitação não provocou transbordamentos, mas a Defesa Civil está em alerta monitorando rios e córregos do município.

Notícia atualizada às 09h11