Câmara de Araricá concede título de cidadão arariquense para empresário

Araricá – De forma inédita, a segunda-feira (12) foi de sessão solene em Araricá. Em uma proposição aceita por todos os vereadores, Ricardo Dietrich, empresário conhecido no Vale do Sinos e fundador da Plastibordo, recebeu o reconhecimento de cidadão arariquense.

 

Idealizada pela vereadora Maele Ramão Garcia (União Brasil), a homenagem ao empreendedor decorre dos feitos por ele realizados em benefício da cidade e dos moradores. “Pensei como poderíamos demonstrar reconhecimento e agradecimento a uma pessoa que tanto fez pelo município. Foi aí que eu procurei no regimento interno, na Lei Orgânica do município, e encontrei essa forma de homenagear pessoas importantes”, comentou Maele.

A sessão, iniciada por volta das 18h, contou com a presença de funcionários da Plastibordo e de famíliares de Ricardo. No discurso de provação dos feitos do empresário para a cidade, foram destacadas diversas ações importantes para o desenvolvimento político, social e econômico de Araricá. Entre as colaborações, destaque para a construção de um prédio que abriga a Liga de Combate ao Câncer e APAE.

Crescimento na cidade e importância da homenagem

Ricardo Aurélio Dietrich nasceu em Araricá quando o município ainda pertencia a São Leopoldo. Fundador da Plastibordo, iniciou os trabalhos da empresa com cinco funcionários no ano de 1989 e, hoje, conta com quase 100 colaboradores, além de representantes em diversos estados do país, como São Paulo, Minas Gerais e Ceará.

Após receber o reconhecimento, Ricardo descreveu a homenagem como inesperada, e espera que o título concedido a ele contemple outras figuras da cidade, incentivando atos de bondade e de preocupação com o próximo.