Bombeiros da região seguem na busca de idosa que desapareceu na quinta-feira (7), em Campo Bom

Campo Bom – A palavra é mobilização. Bombeiros da região se únem em ação conjunta na tentativa de localizar Maria de Fátima Silva Ávila, de 64 anos. A idosa desapareceu na quinta-feira (7), por volta das 18h, de uma casa de repouso onde ela morava há menos de dois meses, nas proximidades da Estrada Quatro Colônias Norte, 1600, na zona rural do bairro Quatro Colônias, em Campo Bom.

 

Desde então, familiares buscam pistas e informações do paradeiro da idosa. Maria sofre de esquizofrênia e demência, e a família se preocupa com o que pode ter ocorrido com ela. “Meus irmãos estiveram aqui na parte da manhã (de quinta). De tarde eu vim com meu filho. Ela estava muito tranquila, feliz”, relata Kelly Medeiros, uma das filhas de Maria. Perguntada sobre outros momentos em que a mãe possa ter tentado fugir, Kelly diz que essa foi a primeira vez.

Além dos bombeiros da região, um agrupamento de Porto Alegre com cães farejadores compareceu ao local durante à tarde para ajudar nas buscas. Além disso, um helicóptero da corporação também foi utilizado para auxílio dos trabalhos, bem como um drone. São aproximadamente 15 bombeiros que participam desta mobilização. Em paralelo a isso, a Polícia Civil investiga o caso na tentativa de obter mais informações.

Desde a manhã até o fim desta tarde, as equipes de resgate estiveram no local. As buscas foram cessadas por volta das 20h, por conta da dificuldade na visualização e do acesso a área, visto que se trata de uma região de mata densa e banhado.

O capitão Luciano Franco, comandante da 2ª Cia Especial de Novo Hamburgo e que está coordenando as ações de busca, também conversou com a nossa equipe. “Buscamos informações para ter uma linha de busca. Através da Brigada Militar e da Polícia Civil, solicitamos imagens de câmeras da região para ver se tinha sido visualizado a senhora ou alguma situação que pudesse identificar ela; nas câmeras, não foi encontrado nada”.

A mobilização para encontrar Maria Fátima seguirá neste domingo (10). Para as buscas, novamente, o uso de drone e de cães farejadores servirá como norte para o trabalho dos bombeiros.

Quaisquer informações podem ser repassadas para o telefone (51) 99532-6019, no nome de Kelly, ou (51) 98340-3280, com Luciana. Na última vez em que foi vista, a idosa estava vestindo calça colorida com uma camiseta de manga curta colorida, igual a da foto e tênis branco. Ela tem cabelo grisalho, 1,64 de altura e é magra.