Bibliotecária de Sapiranga representa o Estado na Conferência Nacional de Cultura

Foto: Cláudia Silva/Prefeitura Sapiranga

Sapiranga – Nesta semana, de 4 a 8 de março, ocorre, em Brasília, a 4ª Conferência Nacional de Cultura, reunindo agentes culturais, artistas, representantes do poder público e entidades de todo o país. O objetivo do encontro é debater e propor diretrizes para a formulação das políticas públicas do setor sob o tema Democracia e Direito à Cultura. Neste ano, a bibliotecária Caroline Bilhar, responsável pela Biblioteca Pública Prefeito Edwin Kuwer, participa do evento como delegada estadual.

Cada estado realizou a sua conferência estadual e elegeu os representantes para a 4ª CNC. A delegação gaúcha é composta por cerca de 50 delegados, sendo 18 eleitos pelos colegiados setoriais (artes visuais, artesanato, audiovisual, circo, culturas populares, dança, diversidade linguística, livro, leitura, literatura e bibliotecas, memória e patrimônio, museus, música, teatro e política transversal cultura viva), 29 eleitos na 6ª Conferência Estadual de Cultura e mais delegados natos (Conselho Estadual e CNPC).

Caroline é a única bibliotecária em atuação na delegação estadual. “Participar da CNC como delegada estadual é uma grande oportunidade. Será uma semana de imersão em ações, projetos e discussões que podem e vão agregar no trabalho aqui no município. Esse também é o evento que dará o start para a elaboração do Plano Nacional de Cultura (PNC) e é fundamental que as bibliotecas também estejam inseridas nessas políticas públicas”, destaca a mestranda em Desenvolvimento Regional.

A representante setorial de livros, leitura, literatura e bibliotecas na CNC, também é membro do Conselho Municipal de Cultura de Sapiranga e embarcou para Brasília no domingo (3), participando da Conferência com o apoio da Prefeitura de Sapiranga e do Governo do Estado.

Por Prefeitura Sapiranga