Geral Posts em destaque

Apoteka completa 35 anos de atendimentos personalizados


  •   
  •  

Campo Bom – Uma das, se não a mais tradicional farmácia de Campo Bom, completa em 2018, 35 anos de existência. A Apoteka, que iniciou em 1983 em uma sala de 20m² na Rua dos Andradas, se destaca na cidade pelo atendimento personalizado e transparência com o cliente. Hoje, são três unidades – em Campo Bom, Sapiranga e Novo Hamburgo – totalizando cerca de 750 m².

Um serviço prestado com bastante frequência pela farmácia é a busca por todos os medicamentos prescritos pelo médico, não apenas os manipulados. “Aqui a gente procura para a pessoa, e se aprovado o orçamento, a gente manda buscar. O cliente pode vir num lugar só e sair com tudo pronto”, ressalta Débora Trierweiler, farmacêutica e proprietária, junto com o marido Roberto.



A empresa hoje tem as receitas todas atualizadas de acordo com os últimos estudos publicados, além de ser toda computadorizada, e contar com um sistema que evita erros. “O nosso sistema tem uma coisa muito segura, ele não permite a insersão de uma dosagem acima ou abaixo do padrão das substâncias. Só deixa passar se eu estiver ali, só com a minha senha ou das outras farmacêuticas”, explica Débora.

Um grande diferencial da Apoteka é a personalização do atendimento. “A gente vai realmente tentar resolver o problema”, pontua a farmacêutica, que relata atendimentos, via celular, de clientes assíduos, e também o cuidado com o histórico de cada paciente e possíveis conflitos de medicação. Conflitos tratados diretamente com o médico do cliente, visando a rápida resolução. “Sábado de manhã é o dia que a gente mais atende as pessoas individualmente”, ressalta Débora.

A busca por conhecimento é outro pilar fundamental na empresa. Às terças-feiras, as três lojas abrem mais tarde para que a equipe, cerca de 20 pessoas, receba treinamentos comerciais e técnicos. “Cada vez estamos com uma nova ideia, um novo caminho, sempre lendo para se atualizar. Não tem ano que a gente não participa de congressos e eventos. Porque se não, o cliente vem conversar contigo e vou dizer o quê!?”, salienta a empresária, que promete novidades para o segundo semestre.

Atenção aos medicamentos

Muitos não sabem, mas a Apoteka trabalha tanto com medicamentos manipulados, quanto com medicamentos químicos. “Podemos suprir tudo. Não se enxerga onde estão os medicamentos porque temos um armário, importado da Europa (foto acima), com uma tecnologia que mantém a temperatura lá dentro. Tem toda uma pintura eletrostática que não deixa pegar poeira. Precisamos manter a integridade das medicações”, explica Débora, que também salienta a percepção de que quanto mais orientação conseguem dar para uma pessoa, melhor é o resultado do medicamento ou produto sendo utilizado.


A empresária ainda ressalta a sinceridade com que toda a equipe é instruída a trabalhar. “Uma das nossas marcas é a transparência. No momento que você quiser conhecer a farmácia, você pode caminhar por toda ela, você vai enxergar todos os laboratórios porque são de vidro. Então a pessoa pode vir ver como o seu medicamento é feito. Não temos restrição nenhuma”, declara Débora.

Diferenciais

A Apoteka atende muitas crianças prematuras e que necessitam de medicação e dosagens específicas, em função do peso, que aumenta em poucos dias.

As crianças também estão no foco. “Já fiz medicamento em chocolate, vou brincando com os ingredientes para não enjoarem”, explica Débora.

Há uma linha exclusiva de cosméticos, desde tratamento capilar, até tratamento de acne, linha sem cheiro para bebês, para alérgicos e, ainda em desenvolvimento, linha para sensíveis ao glúten.

Desenvolvem, com os médicos, medicamentos específicos para hospitais.

Criação de Sites Porto Alegre

  •   
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Talvez você se interesse