43º Rodeio Nacional de Campo Bom será em março

Campo Bom – Serão 12 dias respirando o tradicionalismo em Campo Bom. Já estão a todo vapor os preparativos para o 43º Rodeio Nacional de Campo Bom, que acontece entre os dias 1º e 12 de março, no Parque do Trabalhador No mesmo período, ocorre o 20º Acampamento da Canção Nativa, festival de música gaúcha, bem como a 8ª edição do Acampamentinho, versão mirim do festival.

A coordenadora da Cultura, Renata da Silva, destaca que todos os esforços da Administração, dos tradicionalistas e de entidades sem fins lucrativos é para um grande evento à comunidade. “São 43 edições, é um dos maiores rodeios do Estado, está no calendário de eventos do Rio Grande do Sul. Ele é a maior festa comunitária de Campo Bom. É um evento democrático, para família, com praça de alimentação, feira de negócios, todo tipo de atração; a gineteada, por exemplo, é algo que chama muito a atenção. E não somente o público tradicionalista, vem todo mundo, de todo estado, sul do Brasil, e até ginetes de fora do Brasil, inclusive”, destacou a coordenadora da Cultura.

O 43º Rodeio Nacional de Campo Bom é realizado em parceria dos CTG’s locais Campo Verde, Guapos do Itapuí, M’Bororé e Palanques da Tradição, além de contar com apoio da 30ª Região Tradicionalista e do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG).

A abertura oficial será dia 1º, às 20 horas, com espetáculo da Orquesta Jovem de Campo Bom, e outro artista campo-bonense convidado. Os valores de ingresso ainda não foram divulgados, mas serão a preço popular. “Nossa grade de programação está bem eclética, não fizemos a divulgação oficial dos artistas, mas sairá logo. Vamos ter bailes todos os dias, menos no domingo que será show, e além de artistas de maior renome, tradicionais, priorizamos todos os artistas gaúchos que estão no nosso cadastro de artista local”, completa Renata.

MARCAR HISTÓRIA

O prefeito Luciano Orsi ressalta que o evento está inserido na história de Campo Bom e o objetivo da organização é realizar uma edição ainda mais completa para toda a comunidade. “O rodeio é um evento que faz parte da história do município. Esse ano teremos um rodeio super renovado, com competidores de muita qualidade, premiação muito boa, e teremos, também, o acampamento da canção. Tenho certeza que será um grande evento e é importante convidar a todos para o rodeio”, disse o chefe do Executivo.