Dia a dia Entretenimento Esporte Posts em destaque

Ventos do Ferrabraz trarão Noel pelo ar para alegria da criançada


  •   
  •  

Sapiranga – Uma das atividades mais diferenciadas na época do Natal, em Sapiranga, é o Papai NoAr, organizado pela Associação Gaúcha de Voo Livre, Prefeitura, CDL e Rotary Club. Aproveitando a natureza e a paixão dos praticantes do voo livre, 400 crianças com idade entre cinco a dez anos da rede pública de ensino terão o primeiro contato com o esporte que é um verdadeiro símbolo de Sapiranga. Desta forma, no sábado (15 de dezembro), ocorrerá uma verdadeira integração entre as crianças que terão acesso à atividades recreativas e lúdicas durante todo o período da manhã.

Para proporcionar uma integração ainda mais plena, a AGVL extendeu o convite para a APAE de Sapiranga e a comunidade em geral, que neste ano, poderá participar da chegada do Papai NoAr junto ao campo de pouso.



O membro da AGVL, Gustavo Grings, explica que outros órgãos participarão da atividade para proporcionar uma segurança completa ao evento. “Teremos a cobertura da Guarda de Trânsito, do Corpo de Bombeiros e até mesmo uma ambulância para em casos de extrema necessidade nos auxiliar”, pondera Grings.

Um dos aspectos mais importantes desta ação é a solidariedade. “A AGVL possui um papel importante. Precisamos apresentar e divulgar o legado do voo livre e da entidade. Dessa forma, somamos esforços com essas entidades para proporcionar um momento lúdico e de encanto cpara as crianças”, enaltece Grings.

Iniciativa que busca oportunizar encontro com crianças de baixa renda

A ação Papai NoAr é uma iniciativa que busca oportunizar encontro com crianças de baixa renda através da chegada do Papai NoAr, para proporcionar momentos de alegria, emoção, diversão e esperança entre o público participante.


Para Gustavo Grings, é fundamental oferecer atividades como esta, onde o lúdico e o encanto se unificam. “Acreditamos que temos que recompensar esse presente que é voar. Por isso, a AGVL se envolve nessa atividade com o apoio de vários voluntários, que dedicam o seu tempo para essas crianças, gerando uma realização muito grande. E o maior presente acaba vindo dos próprios voluntários que proporcionam esses momentos que marcam as crianças e tem sido bastante prazeroso para ambos os lados”, define Gustavo Grings, que além de ajudar em toda a organização do evento terá uma missão dupla. “Vou ser o Papai NoAr. Vamos utilizar o para-motor para não ficarmos limitados ao aspecto do clima, pois as condições meteorológicas podem prejudicar no dia”, conclui Grings.

Fique ligado na programação

8h: Chegada das crianças no campo de pouso
Das 8 às 8h45: Interação com atividades lúdicas (super-herois)
8h50: Chegada do Papai NoAr e equipe
9h10: Deslocamento das crianças do campo de pouso para a sede da AGVL
9h15: Cerimonial
9h30: Comes e bebes + circuito de brinquedos
13h: Entrega de pacote com balas
13h30: Final das atividades e confraternização

Fotos: Divulgação

Criação de Sites Porto Alegre

  •   
  •  
  • 815
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Talvez você se interesse