Torneio de futsal da Apae: driblando o preconceito

Sapiranga – Na última sexta-feira (19), alunos da Apae de Sapiranga superaram limites, dando show no esporte, música, ginástica e dança. O Ginásio Municipal Nenezão recebeu o 1º Torneio de Futsal da entidade. 
Jogaram três times compostos por alunos, professores e funcionários da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais. Segundo a coordenadora do Projeto de Futsal “Driblando o Preconceito”, Elisângela da Silva, “o objetivo é fazer uma confraternização onde possam ser apresentados outros projetos da escola. Os alunos ficam muito motivados quando tem um professor ou o diretor jogando junto”. Ela comenta que o projeto visa ressaltar a importância da atividade física no desenvolvimento dos alunos.
A cerimônia de abertura emocionou pais e a comunidade presente, contando com a apresentação das alunas do Projeto de Dança “Sonho em Movimento” e a releitura dos anos 50 com coreografias. Participantes do Projeto de Ginástica Artística “Um Salto para Inclusão”, também realizaram performance.
Através da música, os alunos passam a mensagem final: “aqui todo mundo é perfeito, sem preconceito, somos todos iguais”.