Tauan Lyra se destaca nos Jergs de 2015

Vitórias | 1º lugar em salto triplo e salto em distância

Araricá – O jovem Tauan Cláudio Lyra tem apenas 16 anos, mas já coleciona medalhas e recordes em competições de atletismo de nível nacional. No final de semana dos dias 4 e 5 de julho, ele conquistou o primeiro lugar nas categorias salto em distância e salto triplo, na etapa de atletismo dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (Jergs), realizada em Osório. “No salto em distância, meu resultado foi de 7,13m, o que me rendeu a primeira colocação. Também fiquei com a primeira colocação no salto triplo, com o resultado de 13,26m”, comenta o atleta.

O estudante, que treina atletismo (categorias salto em distância, salto triplo e 75 metros rasos) desde 2012, já foi campeão brasileiro em salto em distância em outubro do ano passado, pelo Campeonato Brasileiro Caixa Interclubes de Mirins de Atletismo, quando conquistou a marca de 7,14 m. Ele também é dono do primeiro lugar no ranking brasileiro da categoria mirim (sub-15) nas provas de 75 metros, salto em distância e salto triplo.

Entre seus próximos objetivos, está a fase nacional dos Jogos Escolares da Juventude (para atletas entre 15 e 17 anos), que será na cidade de Londrina, no estado do Paraná, em novembro. “Também estou me preparando para disputar o campeonato sul-americano de atletismo, em novembro”, comenta.