Talentos daqui nas finais dos estaduais

Vitrine | Jogadores da região disputam finais

Região – Chegou aquela época do ano novamente. Depois de várias partidas disputadas, foram definidos os times que disputarão o título de campeão nos campeonatos estaduais. No Gauchão, temos um tradicional Gre-nal para marcar a final. O jogo acontece neste domingo, dia 3 de maio, às 16h, no Estádio Beira Rio.
No confronto, estarão presentes dois talentos da região. No Inter, o lateral-esquerdo Alan Ruschel, que teve a infância em Nova Hartz, faz parte do grupo. Defendendo a goleira do Grêmio, temos o já famoso Marcelo Grohe. O goleiro é de Campo Bom e começou a carreira já nas categorias de base do tricolor. “Disputar uma final é sempre importante para a carreira de qualquer atleta. Estou feliz de poder jogar mais uma. Normalmente, um clube grande como o Grêmio inicia as competições buscando o título e ao longo da temporada, você se prepara justamente para isso. O objetivo é colocar o Grêmio entre os melhores”, disse o goleiro para o Jornal Repercussão. 
Em terras mais longínquas, temos outro representante disputando o título de campeão. Mateus Magro, volante sapiranguense, foi emprestado pelo Grêmio e atualmente joga pela Aparecidense, que briga pelo título do Campeonato Goiano, cuja partida final contra o Goiás também acontece neste domingo, dia 3/5, às 16h. 
O atual volante do Aparecidense conheceu cedo a prática do futebol. Ele joga bola desde os seus cinco anos de idade, influenciado pelo pai. “Meu pai gostava muito de futebol e me passou esse gosto desde quando nasci”, comenta. “Tive bastante influência. Na época não tinha muita opinião formada, mas sabia que gostava de futebol. Tive e tenho ainda apoio da minha família”, disse Mateus.
Após passar pela “Escolinha do Jauri”, Mateus jogou por diversos clubes
Seu primeiro contato com o futebol foi na Escolinha do Jauri, em Sapiranga. “Lá, a gente jogava campeonatos municipais, regionais e estaduais. Foram muitos campeonatos, lembro que na época tinha a Copa CR Mentz, que o Jauri organizava, com times de Sapiranga, Parobé e Araricá”. 
Sua iniciação no futebol profissional se deu aos 17 anos, época em que jogava na categoria juvenil do Aimoré, de São Leopoldo. “Fui convidado para fazer uma semana de testes no profissional do Novo Hamburgo e deu certo. Gostaram de mim e assinaram meu primeiro contrato profissional”. No Novo Hamburgo, Mateus jogava como meia-atacante. “Fiquei dois anos no Novo Hamburgo e fiz um bom Gauchão em 2009. Após, fui contratado pelo Grêmio”, relembra.
Crédito da Foto: Lucas Uebel | Grêmio