Tabelas de Basquete são novidades no Nenezão

Desporto | Com investimento de aproximadamente 36 mil reais, as tabelas atenderão a comunidade em geral

Sapiranga – Após os jogos Olímpicos e Paraolímpicos que aconteceram em 2016 no Rio de Janeiro, o público se interessou em diversos esportes além do futebol. O basquetebol, tradicional esporte inventado pelo professor James Naismith, chama cada vez mais a atenção dos sapiranguenses.
Sabendo disso, a Prefeitura, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto adquiriu um par de tabelas oficiais para o principal Ginásio do Município, o Nenezão. “Isso foi um pedido da comunidade. Nós pensamos também em fazer uma escolinha de basquete” comenta a secretária da pasta, Cláudia Kichler.
Para o secretário-adjunto do Desporto, Valmir Monteiro, “tudo que pode ser feito para melhorar a prática esportiva, ajuda a comunidade. Enquanto as pessoas estão praticando esportes, elas não estarão nas ruas. Queremos em primeiro lugar formar um cidadão, e, no futuro, quem sabe, um atleta”. As equipes interessadas em usufruir do espaço, podem ligar para o telefone 3959-1034 e solicitar a disponibilidade de horários.

Professora comenta a aquisição

A professora de educação física e ex-jogadora de basquete, Vera Schneider, exalta a aquisição das novas tabelas de basquete do Ginásio Nenezão. “Para mim é uma conquista. É um legado que vai ficar para os filhos, os irmãos, para a geração que está vindo. Vejo que é uma grande conquista para o esporte na cidade de Sapiranga”, complementa.

 

Fotos: Leonardo Oberherr