Sub-13 do Programa Acolher de Campo Bom conquista classificação para a final da Lifesa

Foto: Emerson Santos/PMCB

Por Prefeitura de Campo Bom 

Um gol no último minuto de jogo para reverter um resultado muitíssimo adverso e levar o time à final do campeonato. Não, não estamos falando do roteiro de uma nova série da Netflix.

 

Essa história aconteceu em Campo Bom, no campo do Oriente, em partida do Programa Acolher, projeto esportivo mantido pela Prefeitura. Após derrota por 2 a 0 para o Sulbrasil, em Porto Alegre, no primeiro confronto da semifinal da Liga de Futebol Encosta da Serra (Lifesa), os meninos campo-bonenses venceram por 3 a 0, ontem, e vão disputar o título da competição no próximo domingo, dia 12.

Por ter alcançado a melhor campanha da categoria na fase inicial, a equipe Sub-13 conquistou o direito de decidir em Campo Bom o confronto das semifinais. Precisando construir um resultado elástico, os meninos foram ao ataque e o primeiro gol foi marcado por João Vitor Bairros, no final da primeira etapa, em chute que desviou na defesa adversária e foi parar no fundo das redes.

Após o intervalo, a equipe treinada pelo professor Marquinhos Porciuncula voltou a campo determinada a conquistar a classificação e o segundo gol foi alcançado já no início da etapa final, com Bryan Dilkin Wendling. Faltava ainda o terceiro, e quis o destino que ele viesse no último minuto de jogo, novamente pelos pés de Vitor.

Para o prefeito Luciano Orsi, é gratificante perceber que o projeto criado com o intuito de envolver as crianças em atividades esportivas no contraturno escolar está lhes permitindo realizar sonhos. A secretária de Educação e Cultura Simone Schneider, titular da pasta responsável pelo programa, destaca o empenho de todas as pessoas envolvidas nesta iniciativa e que tornam possíveis os bons resultados, desde os meninos até os professores.

O Programa Acolher agora aguarda a definição do confronto entre São José, de Porto Alegre, e Americano, de Novo Hamburgo, para conhecer o adversário da final. O confronto decisivo será em jogo único, a ser disputado no próximo domingo, dia 12, no Estádio dos Eucaliptos, em Ivoti. Na primeira fase, os meninos de Campo Bom empataram em 1 a 1 contra as duas equipes, ambas as partidas disputadas nos campos dos adversários.

Equipe Sub-11 é eliminada na semifinal

Os meninos nascidos em 2010 também disputaram as semifinais da Lifesa na categoria Sub-11, mas foram eliminados. O confronto contra o São José, de Porto Alegre, foi decidido com duas vitórias para os porto-alegrenses, 1 a 0 e 3 a 1. Depois de trajetória quase irretocável até a semifinal, o resultado em nada diminui o orgulho que os pequenos trouxeram para Campo Bom!