Show de integração e convivência na Copa Repercussão na Escola/Clip 2019

Nova Hartz – O Grupo Repercussão promoveu no sábado ( 24), mais uma edição da Copa Repercussão na Escola/Clip Na Graça. Através de uma disputa saudável e que busca a integração entre os estudantes dos quintos e sextos anos das Escolas de Ensino Fundamental de Nova Hartz, a competição oportunizou a troca de experiências entre estudantes, pais e comunidade escolar no Ginásio Municipal.

Ao todo, a etapa de Nova Hartz reuniu três equipes femininas e sete equipes masculinas e mobilizou cerca de 80 estudantes da rede pública de ensino. “O esporte é um aliado na socialização das crianças e a Copa Repercussão / Clip também procura este lado, que é de integrar os estudantes”, cita Alexandre Strassburguer, coordenador da Copa.

Neste sábado (31), no Ginásio Nenezão, em Sapiranga, ocorre a etapa feminina da Copa Repercussão Na Escola/Clip Na Graça, com as estudantes da rede municipal de ensino. Os jogos iniciam a partir das 7h30.

A Copa Repercussão na Escola/Clip conta com o apoio de: Tri-Jóia, Hand Sport, Sidnei Monitoramento e Farmácias Associadas/Bom Lar.

Professoras aprovam

Luana Agnes da Silva, professora
“Foi a primeira vez que participei da Copa Repercussão na Escola. Achei bem importante por eles conviverem com outras escolas, da disputa mostrar a importância de saber competir, perder, ganhar e oportunizar a possibilidade de conviver de forma harmonioza com os outros colegas que também integram a rede de educação de Nova Hartz.”

Sabrina Caberlon Müller, professora
“A competição foi muito legal e importante para os estudantes. O esporte é um aliado da educação e em um mundo com tanta violência, acredito muito que a educação e o esporte podem salvar a nossa sociedade e as nossas crianças. Essa oportunidade de competir é muito importante, pois não fica apenas na disputa, incentiva a amizade, o coleguismo a disciplina, o convívio e a mobilização na formação das equipes mostrou que a escola é um local de sociabilidade.”