Sexta é dia de decisão no Campeonato de Futsal 50 Anos de Sapiranga

Sapiranga – O Campeonato Municipal de Futsal 50 Anos de 2019, promovido pela Prefeitura de Sapiranga, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, realiza sua grande final nesta sexta-feira, 13 de setembro.

Verona, que eliminou o Peñarol na semifinal pelo placar de 4 a 2, enfrenta o Velhos Amigos, que superou o São Mateus na semifinal pelo placar de 6 a 2.

Na grande final, em caso de empate no tempo normal, a decisão será nos pênaltis. Melhor equipe da competição, o Verona venceu todos os jogos que disputou e no confronto entre os finalistas na primeira fase, goleou o Velhos Amigos por 5 a 1.

A noite de jogos terá, antes da grande decisão, a disputa do terceiro lugar entre as duas equipes derrotadas na semifinal. Mais cedo, dois jogos do Campeonato de Categorias de Base também serão disputados. Os jogos são entre Pigatto – B e Duque (Sub-7), e Gondoleiros – B x Juventude (Sub-9).

O Ginásio Nenezão será o palco da noite decisiva de jogos e a entrada é franca para acompanhar os confrontos.

O Verona tem o melhor ataque da competição, com 34 gols marcados, enquanto o Velhos Amigos balançou a rede em 17 oportunidades, uma média superior a dois gols por partida.

Secretário comemora disciplina

O secretário Adjunto de Desporto, Valmir Monteiro comentou estar contente com a disciplina dos atletas e a organização de mais um torneio esportivo para movimentar a cidade: “A gente só tem a agradecer aos desportistas, pela disciplina em todas as competições que estamos fazendo. Essa é mais uma grande competição, que envolveu seis equipes, com doze atletas inscritos em cada time, todos com idade acima dos cinquenta anos. Queria aproveitar e convidar o público para conhecer, assistir, tanto a disputa de terceiro lugar, quanto a grande final”. Valmir ainda relembra que antes dos jogos do Municipal adulto, serão disputadas duas partidas do Municipal de Categorias de Base, jogos entre Pigatto e Duque, pela categoria Sub-7 e Gondoleiros contra Juventude pelo Sub-9.