Seleção Gaúcha Cadete de Handebol Masculino treina em Campo Bom neste final de semana

Foto: Emerson Santos/PMCB

Os 18 atletas da categoria cadete masculino que vão representar o Rio Grande do Sul na Taça Sul de Seleções de Handebol entre os dias 24 e 26, em Curitiba, no Paraná, devem ser escolhidos neste final de semana no Ginásio do Cei.

 

A Federação Gaúcha de Handebol (FGH) convocou 29 jogadores para a segunda rodada de treinamentos da seleção gaúcha, que ocorre a partir das 9h de amanhã, dia 18, e vai até às 18h30 de domingo, dia 19, em Campo Bom. Entre os convocados, estão quatro atletas do Programa Acolher, projeto esportivo mantido pela Prefeitura: Gabriel Augusto Henrich (15 anos, goleiro); Matheus de Oliveira Backes (14, armador esquerdo); Nicolas Cunha de Paula (15, pivô) e Willyan Cardias de Souza (15, ponta direita).

Para o prefeito Luciano Orsi, o Programa Acolher tem cumprido seu propósito. “Além de atuar para a formação de cidadania, estamos ajudando a construir sonhos e esses quatro meninos estão muito perto de realizar o sonho de representar a seleção gaúcha”, observa. Na primeira rodada de treinamentos do grupo, realizada em março, em Caxias do Sul, nove atletas do Acolher haviam sido convocados. “Todos os meninos do Acolher nos orgulham muito, não apenas pelos resultados e convocações, mas por mostrarem dedicação e comprometimento, que é o principal foco do projeto”, afirma a secretária de Educação e Cultura Simone Schneider.

Por Prefeitura de Campo Bom