Sapiranga – Os competidores da Associação Gaúcha de Voo Livre (AGVL), de Sapiranga (RS) competem nos ares nos dias 21 e 22 de outubro, neste fim de semana, ambicionando os primeiros lugares Campeonato Gaúcho de Parapente.
Localizado em Agudo, no Cerro da Figueira, os competidores participam do projeto Equipe AGVL de Parapente, que tem incentivo da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer, do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio do Pró-Esporte RS LIE, com patrocínio da Prefeitura de Sapiranga e da Família Geisse – Vinhedos de Terroir. Após os cancelamentos das duas etapas anteriores em Roca Sales e Rolante, enfim o evento foi oficialmente autorizado pela Federação Gaúcha de Voo Livre (FGVL) para que os atletas disputem a terceira etapa da competição.
Os títulos recebidos pela AGVL foram alcançados pelos atletas: Flávio Pinheiro, Henrique da Rosa, Luciano Horn e Richard Dourado. Flávio Pinheiro foi o principal destaque na categoria Serial. Henrique da Rosa foi o 3º colocado na classe Sport Light. Luciano Horn ganhou o título.
“Estamos na expectativa de iniciar o Campeonato Gaúcho, já que até agora não validaram as provas nas etapas anteriores por causa das condições climáticas. Para Agudo, a previsão está boa, a organização da turma de lá é fantástica, então é só aguardar chegar a hora. Iremos com um micro-ônibus, então a Equipe AGVL vai ‘invadir’ Agudo e buscar bons resultados em todas as categorias”, afirma o presidente da AGVL e piloto Luciano Horn. “Como sendo o atual campeão, vou em defesa do meu título. Agudo é um lugar bom e diferente de voo. Outros pilotos possuem bom retrospecto lá. A ideia é atacar”, destaca o atleta.
No início do mês, pós-campeonato estadual, a equipe voa para um novo desafio no Paraná, na cidade de Terra Rica, onde disputará a terceira e decisiva etapa do Campeonato Sul-Brasileiro de Parapente, que ocorre entre os dias 2 e 5 de novembro.
Por: GH Comunicação