Sapiranguense é Bicampeã Gaúcha XCM 2021

Foto: Arquivo Pessoal

Em mais uma competição de ciclismo na modalidade XCM, a ciclista Luana Patzlaff se tornou campeã gaúcha. A sapiranguense já havia triunfado em 2020, e no último sábado, 9, conquistou o bicampeonato do torneio estadual.

 

Luana já é um nome conhecido no esporte e vem se destacando nos últimos anos nas modalidades XCM (maratona) e XCO (Cross Country Olímpico). Quanto a sua preparação para a última competição, a ciclista explicou: “Venho me preparando desde o início do ano com muito treino, dedicação e empenho para honrar este título que fica na história, tanto minha como da minha cidade Sapiranga. Sempre contei com apoio da minha família, amigos e um conjunto de profissionais do mais alto nível que me acompanham: treinador, fisioterapeuta, quiropraxista, psicólogo e massagista. Esse título vem em um momento muito importante no qual estou me preparando para as competições nacionais que vem pela frente, em São Paulo no dia 02/11, Campeonato Brasileiro XCO e Campeonato Brasileiro XCM dia 21/11 Minas Gerais, sei que tenho um grande caminho a trilhar mas que com fé e dedicação chegarei lá.

Quanto a prova, Luana disse ter tido dificuldade por alguns imprevistos que aconteceram no decorrer da etapa, mas que conseguiu superar e se mostrou feliz com o resultado final. “Foi uma prova dura com um trajeto muito bem feito entre várias trilhas e subidas muito íngremes e insanas. Fiz uma boa largada, na segunda trilha tive um pneu furado, mas meu equipamento em dia não me deixou na mão e consegui salvar com co2. Me mantive calma e focada pois estava preparada. Caso isso acontecesse, cuidei para não faltar energia me alimentando e hidratando e assim cheguei muito feliz com a torcida de todos e minha família comemorando muito”.