Sapiranguense do BMX busca título no Equador

Durante essa semana, o sapiranguense Thales Schuler está representando o Brasil na cidade de Quito, no Equador, no Campeonato Continental Latinoamericano e Sulamericano de BMX, na categoria 8 anos. Thales, que pratica o esporte desde os 3 anos de idade, acredita no seu potencial de conseguir trazer um novo título para o Brasil. “Me preparei bem e quero ser o campeão”, ressalta o garoto.
Thales lembra da sua primeira corrida, que foi  na cidade de Estrela-RS.”Eu amo praticar bicicross. Meu sonho é ser conhecido como o Ayrton Senna, que é meu maior ídolo”, disse o atleta. Thales também pratica futebol de campo e futsal.
O atleta ressalta que seus maiores incentivadores no esporte são seus pais e a irmã Julia Schuler, que também pratica bicicross na categoria BMX.
Atleta com diversas conquistas e títulos
Thales conquistou títulos importantes no Brasil em anos anteriores, sendo campeão brasileiro na categoria lemmy-boy seis anos e campeão gaúcho, também na categoria seis anos, em 2012. Com sete anos, Thales foi vice-campeão brasileiro, campeão gaúcho e campeão do ranking. Neste ano, até então, na categoria oito anos, Thales venceu todas as competições no campeonato gaúcho. “Com minha capacidade e perseverança acredito que posso ser campeão gaúcho na minha categoria este ano novamente”, disse o garoto. Thales diz também que procura se relacionar bem com os outros garotos 
que conhece nos campeonatos de BMX, pede dicas e acaba desenvolvendo grandes amizades.
Viagem
Thales embarcou sábado (10) e volta para Sapiranga no domingo (18). Além do apoio da família, ele está recebendo ajuda da Prefeitura e da Federação Gaúcha de BMX para participar desse campeonato.