Sapiranguense coleciona títulos no kickboxing

Medalhas | Paloma Cueva esteve na Copa Brasil, em São Paulo

Sapiranga – Mais de dez títulos em apenas dois anos. Esse é o currículo impressionante de Paloma Cueva da Silva, de 28 anos. Natural de Porto Alegre, Paloma mora em Sapiranga há dois anos e começou a treinar kickboxing em janeiro do ano passado. “Eu sempre gostei de lutas, acompanhava muito pela televisão. Então passei a fazer academia e a treinar”, explica Paloma, que faz parte da Equipe Universal e treina com o mestre Tiago Peixoto e o professor Tiago Figueiró.

Entre os dias 4 e 7 de setembro, Paloma, junto de outros cinco atletas da Universal, disputou e voltou com vários títulos da Copa Brasil de Kickboxing, em São Paulo, que teve a participação de mais de mil atletas de todo o país. Paloma foi campeã em quatro categorias diferentes (low kicks, kick light, light contact e point fight), se classificando para o Pan Americano, que ocorre em outubro, no México.

Em busca de patrocinadores

Com esses títulos, Paloma se tornou a primeira atleta gaúcha a conquistar quatro títulos em apenas uma Copa Brasil, sendo a primeira mulher gaúcha a ser campeã nas modalidades low kicks, kick light e point fight.

Com essas vistórias, a atleta está classificada para participar do Pan Americano de Kickboxing, que ocorre de 25 a 31 de outubro em Cancún, no México, mas para isso, ela busca patrocínio para sua passagem e a do treinador – as inscrições, conforme Tiago Peixoto, sempre ficam a cargo da Universal. Quem tiver interesse em contribuir com a causa, pode entrar em contato pelo fone (51) 95335412.

Quer ler o restante desta notícia? Assine a edição impressa do Jornal Repercussão. Ligue para: (51) 3064-2664