Sapiranguense busca patrocínio para disputar Brasileiro de Skate

Sapiranga – O jovem Gabriel Carvalho Teixeira, de 16 anos, busca patrocínio para disputar a etapa final do Campeonato Brasileiro de Skate, que acontece em São Paulo, nesta sexta, sábado e domingo.

Gabriel, estudante da EMEF Doutor Décio Gomes Pereira, começou a praticar o esporte com 11 anos quando um vizinho, que se tornou amigo, lhe deu um skate. “Eu tinha um skate bem ruizinho. Eu morava na esquina da casa dele, e ele me viu andando. Aí ele chegou em mim e disse “oh, aparece lá em casa que eu tenho um skate melhor para ti dar”. Ele me apresentou as quadras e eu comecei a me interessar e ir direto”, conta o skateboarder.

Já são três anos que Gabriel participa de campeonatos na região, sendo que neste se dedicou a ponto de conquistar o quinto lugar no Campeonato Gaúcho e, com a colocação, se classificar para a final do Brasileiro de Skate.

Porém, a trajetória não é fácil. Para disputar o nacional, Gabriel ainda precisa levantar verba para a compra das passagens e inscrição. A hospedagem será por conta de um amigo que já ofereceu a casa para ele ficar.

Gabriel vê no skate uma forma de avançar: “eu penso que posso conseguir um futuro melhor pra minha família, sabe. Minha mãe fica muito orgulhosa quando eu vou para os campeonatos e volto com premiação, medalha.”

Para quem quiser conhecer mais do trabalho do Gabriel, pode acessar o seu instagram: @gnomo_skt.