Sapiranga reunirá mais de 2 mil atletas nas próximas competições

Sapiranga – O calendário de jogos segue agitado em Sapiranga, e nesta semana mais de 12 confrontos movimentam a Série C de Futsal do município.

Nesta quinta-feira, 2 de maio, a partir das 19h15, três jogos ocorrem no Ginásio Nenezão (Santa Helena, 268, Centenário). O primeiro será realizado entre as equipes AFC e Espanha. Em seguida, às 20h05, Barbearia MC/Atletas de Cristo encara o Garra Jovem. Logo após, às 20h55, é a vez do Real Madruga jogar contra o Verona/DWC Construtora. Na sexta-feira, dia 3, mais três jogos ocorrem, sendo eles Os Canarinhos X Sap Futsal/Pinturas Braga, Granel X Futcaipa e Hermanos X Canários B.

Ao todo, a Série C conta com 52 equipes e terá mais de 110 jogos. Esta é apenas uma das competições de Sapiranga, que de maio a dezembro, terá mais 11 campeonatos, reunindo mais de 2 mil atletas. Confira todas as competições que estão por vir ao lado.

Esforço e dedicação reconhecidos

O Secretário adjunto do desporto, departamento que compõe a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, Valmir Monteiro pontua que os muitos jogos e competições realizadas no município são resultados de um esforço constante do departamento, que conta com o apoio sempre presente da administração municipal.

“Tivemos no domingo, 28 de abril, um evento de handebol que foi muito bom. Estive pela manhã e pela tarde no ginásio (Nenezão), e foi um sucesso de público. A prefeita Corinha Molling esteve presente para fazer a entrega da premiação para o Ma Hand, de Sapiranga que foi campeão. Conversamos um pouquinho e a prefeita disse que está bem satisfeita com o nosso trabalho, foi um comentário bem positivo”, disse Monteiro, que atua constantemente e incansavelmente no departamento. “Todos os dias eu acompanho os jogos, saio daqui às 22h, todos os dias corro para lá, corro para cá, finais de semana estou nos campos. Se os caras precisam que eu assine alguma ficha, eu venho no final de semana, assino, trabalho com o pessoal, trabalho com os esportistas, faço valer o salário que ganho. Mas, graças a Deus está sendo reconhecido, o trabalho está bom, então temos que dar continuidade”, define Monteiro.

Texto e fotos: Taylor Abreu