Sapiranga recebe auxílio estadual para reformas na pista de skate

Um dos esportes que mais cresce nos últimos anos, o skate vem recebendo o cuidado e a atenção da prefeitura em Sapiranga. Recentemente aprovado em um programa da Secretaria Estadual do Esporte e Lazer, o Ilumina RS, as pistas do Parque do Imigrante contarão com um reforço em sua iluminação.

 

Com a previsão de três meses, as obras estão no início, e a Secretaria de Turismo, Cultura e Desporto já planeja atividades para o mês de novembro, depois da Festa das Rosas.

Entre as mudanças, destaque para a troca de todas as luminárias existentes na pista, além da colocação de novas, diante da necessidade de ampliar a luminosidade do local. As trocas ainda trazem benefícios financeiros para a Administração Pública, visto que a substituição das lâmpadas de vapor por LED, aumentam a durabilidade das mesmas.

Ainda sobre as mudanças, quatro postes de luz foram adicionados na área do foodpark e esportes, como forma de atrair ainda mais o público diante das renovações que estão sendo feitas de forma geral. Ao todo, a obra terá custo de quase R$ 300 mil reais, sendo que destes, R$ 99 mil são de contrapartida do município.

Além da pista, espaço para trilhas no parque também receberá mudanças elétricas

Outro fator que passa por mudanças dentro do cronograma das obras na iluminação no parque, uma novidade a respeito das caminhadas no parque já podem ser adiantadas pela secretária de Turismo, Cultura e Desporto, Roberta Rothen. “Ainda vamos liberar a iluminação das trilhas de caminhar, proporcionando caminhadas em dias nublados e eventos noturnos”, descreveu Roberta.

Sobre o significado de reformas como essa, a secretária destaca que haverá “melhor infraestrutura para a nossa comunidade, assim como para os desportistas”.

“Investimento para a cidade”

A partir de uma avaliação feita pela Administração Pública, percebeu-se a necessidade de intervir na iluminação do local. As mudanças podem não somente melhor o local esteticamente, mas também facilitar o uso da pista durante a noite, quando muitos skatistas da cidade se reúnem para a prática do esporte.

A prefeita de Sapiranga, Carina Nath (Progressistas), avalia as mudanças. “Essa obra de infraestrutura da iluminação esportiva do Parcão é importante investimento para a cidade. As famílias poderão utilizar os espaços em horários alternativos com maior segurança, principalmente na parte da noite, uma reivindicação antiga da comunidade. Esta é mais uma qualificação dos espaços públicos que tanto zelamos, garantindo melhores condições de lazer tanto para os moradores, quanto para os visitantes de fora da cidade que utilizam este local”.