Sapiranga ganha cada vez mais destaque em esportes praticados na Zona Rural

Sapiranga – É um dos principais polos da prática do voo livre no Rio Grande do Sul, mas não é só no ar que a cidade faz sucesso. O Município de Sapiranga oferece inúmeras atrações para seus moradores e visitantes. Entre tantas opções, por conta das inúmeras belezas naturais, as pessoas são atraídas ao Morro Ferrabraz, que é cartão postal de Sapiranga, mas a Zona Rural também é muito procurada por quem gosta de aventura.

A cidade cada vez mais vem ganhando destaque na região como uma referência quando o assunto é esportes de aventura. Tirolesa, Rapel, Cachoeirismo, Downhill, Mountain Bike, Cicloturismo, Parapente, Asa Delta, entre outros, são algumas das modalidades que podem ser praticadas aqui. Os esportes radicais fazem parte da cultura da cidade.

Para Diego Soares, que mora muito próximo ao centro e à zona rural, a prática de esportes faz parte da sua rotina. Segundo ele, esta parte da cidade é linda e super acessível, tanto para a prática de caminhadas ou corridas, bem como para pedalar ou até mesmo fazer rapel. “O mato é praticamente o quintal de casa”, afirma Diego. Ele também tem um carinho especial pelo Ferrabraz: “me sinto muito bem lá e a energia que existe naquele lugar é algo surreal! O nascer e o pôr do sol lá são diferentes, jamais vistos em outro local”.

Sapiranga também oferece diferentes opções de espaços de lazer em meio à natureza. São cascatas, trilhas e piscinas em sítios e balneários que nos fazem querer passar o dia descansando e se reconectando com a natureza. Os locais oferecem infraestrutura com banheiros, churrasqueiras, mesas e locais apropriados para curtir um dia em família ou com os amigos. Em alguns destes locais também são oferecidas atividades extras como tirolesa, rapel, trilhas, quadras de vôlei e futebol, pracinhas.

Já para quem gosta de caminhadas, há grupos organizados por moradores, que realizam encontros para a prática deste esporte, aliando lazer à uma vida mais saudável, respeitando as condições físicas de cada participante.

Seja qual for a sua modalidade preferida, o importante é aproveitar, redescobrir e se encantar com as belas paisagens que a cidade tem!