Sapiranga encaminha fim das obras no Ginásio Nenezão até metade de novembro

Sapiranga – Um dos símbolos da esportividade em Sapiranga está prestes a reencontrar competições e atletas em suas dependências. O Ginásio Municipal Waldomiro dos Santos, o Nenezão, passa por reformas desde 2021 e, nas próximas semanas, poderá, novamente, ser reaberto à comunidade.

 

O ginásio sempre foi referência no município para diversas atividades públicas, como o Campeonato Municipal de Futsal e a Copa Verão, que nos últimos dois anos, ocorreu no Palácio dos Esportes. A obra, feita na modalidade de licitação, teve que trocar de empresa durante a execução. As mudanças gerais aprimoraram as arquibancadas, vestiários, banheiros, iluminação nova em Led, o palco, acessibilidade, reforma das salas, escadas para o segundo andar, piso no entorno da quadra, rede e goleiras novas, e repintura externa e interna.

Empresa licitada mudou

Secretário de Planejamento de Sapiranga, Maurício Regla, detalha o andamento da obra e cita a mudança de “responsabilidade” que envolveu as ações no ginásio. “Tínhamos uma empresa contratada, a mesma empresa que tivemos que fazer a rescisão contratual. Em função disso, alguns serviços não foram feitos. Tivemos que fazer contratação de outras duas empresas que nós dividimos: ficou a parte do telhado e a parte da quadra em si”, cita o secretário, ressaltando que a ação “é para acabar de vez com os problemas que existiam”.

Correção de problemas

O município sofreu com atrasos da obra por conta de serviços que precisaram ser refeitos. “Na reforma anterior, lá na primeira empresa, foi feito de tudo para resolver o problema das goteiras, mas não foi suficiente porque o telhado é muito antigo. Os parafusos se quebraram quando a empresa subiu para fazer, então foi necessário fazer esse tipo de intervenção diferente do que estava planejado lá no início”, esclarece o secretário Regla, afirmando que as necessidades já foram observadas e serão executadas.

Bom tempo

Agora, resta aguardar um clima estável, sem chuvas, para finalizar a parte do telhado, já que a quadra apenas aguarda alguns acabamentos. “Gostaria que, se tudo der certo, até o final de outubro, metade de novembro, nós tivéssemos o ginásio concluído”, finaliza Regla.