Sapiranga e Campo Bom representadas no Mundial de BMX, na Bélgica, nesta quinta

Região – Na Bélgica desde o dia 17 de julho, os irmãos sapiranguenses Julia e Thales se preparam para participar do mundial de BMX, que acontece na cidade de Heusden-Zolder. Eles representam a Liga-Cambonense de BMX e o país na competição. Os treinos começaram no último domingo (21) e a corrida está marcada para ocorrer nesta quinta-feira (25).

Julia, 16 anos, conta que os dois tiveram oportunidade de realizar apenas dois treinos de cerca de uma hora e meia, no domingo e segunda-feira. Foi pouco, mas ela afirma que foi suficiente para reconhecer e gostar da pista. “Eu gostei bastante da pista, ela é uma pista difícil, bem diferente de tudo que tem no Brasil, mas acho que é isso que faz eu gostar dela, porque tem mais dificuldade, obstáculos, desafios e eu gosto bastante disso”.

Já Thales, 13 anos, diz ter se adaptado bem e gostado da pista. “É uma pista bem difícil, é bem rápida, bem diferente de todas que a gente já andou”.

Pedro Barbosa, de Campo Bom, que também faz parte da delegação que foi ao mundial, diz ter gostado dos treinos. “Tive uma pequena queda no primeiro treino no domingo, mas não me machuquei e estou conseguindo ir bem dentro da pista. É uma pista bem técnica, bem do estilo que eu gosto e espero que venha a dar bons resultados”.

Quanto à ansiedade para a corrida, Julia declara: “a gente tem que controlar a ansiedade, mas só pensamos nisso o tempo todo. A gente treina todos os dias por esse momento e saber que está chegando o dia nos deixa muito ansiosos”.

Nesta competição, Julia precisa pontuar para que possa continuar participando de campeonatos de mesmo calibre deste mundial, pois ano que vem trocará de categoria, chegando na modalidade Júnior. Já Thales, neste campeonato, tem chances de se tornar W-1 (melhor do mundo) na sua categoria.

O Repercussão acompanha a jornada dos atletas no Mundial de BMX e trará os detalhes da participação do trio através de sua página do facebook e do site www.jornalrepercussao.com.br . Acompanhe!

JUNTOS JÁ SÃO MAIS DE 20 TÍTULOS

Os irmãos iniciaram suas carreiras desde bem cedo – Julia com 8 anos e Thales com 3 anos – e desde então acumulam títulos. Júlia já foi 6 vezes campeã gaúcha, 4 vezes campeã brasileira, 2 vezes campeã continental e a quarta melhor do mundo em 2016. Enquanto Thales foi 6 vezes campeão gaúcho, 3 vezes brasileiro, 1 vez continental e ficou como quarto melhor do mundo em 2017 e terceiro em 2018.

Agora, os irmãos esperam chegar novamente ao ranking mundial, havendo chances, inclusive, de conquistarem o título de melhores do mundo em suas categorias.

Texto: Laura Blos

Foto: Julia Schuller