São Paulo elimina Palmeiras e avança para as semifinais da Copa do Brasil

Foto: Senior Media Trader/Divulgação

País – Diante de um Allianz Parque lotado, o São Paulo conseguiu um feito impressionante: eliminar o Palmeiras de virada jogando na casa do adversário. O Tricolor já possuía uma leve vantagem para o confronto, já que no primeiro encontro das quartas de final da Copa do Brasil eles venceram a partida por 1 x 0, contudo, o confronto no estádio do Verdão não foi nada fácil, e o time montado por Dorival Jr. precisou se desdobrar para garantir a classificação.

 

O Palmeiras saiu na frente do placar com o lateral-esquerdo Piquerez, que tentou realizar um cruzamento para Endrick na grande área, mas lançou a bola em direção ao gol. O chute acabou surpreendendo o goleiro do São Paulo, que não conseguiu evitar ter sua defesa vazada.

Com isso, o jogo continuou um tanto truncado, e ambos os times criaram algumas chances de gol, mas não conseguiram converter essas oportunidades. No segundo tempo, o São Paulo voltou ligado para dentro de campo e não demorou para empatar o jogo. Luciano recebeu a bola dentro da grande área, aproveitou uma infiltração veloz de Caio Paulista e acionou o companheiro, que não desperdiçou a oportunidade e deu um chute forte, que acabou passando por debaixo das pernas do goleiro Weverton.
Já nos minutos finais de partida, o São Paulo conseguiu virar no placar. O goleiro Rafael lançou a bola para o ataque e conseguiu encontrar Juan, que venceu a defesa Alviverde no mano a mano e deu um excelente passe para David, que não desperdiçou a chance e conseguiu empurrar a bola para o fundo das redes.

Dessa forma, o São Paulo garantiu sua vaga nas semifinais da Copa do Brasil, e a equipe segue embalada sob o comando de Dorival Jr. E, ao desbancar um dos principais times do país, o Tricolor volta a conseguir um certo favoritismo junto aos torcedores que gostam de fazer uma fezinha nas principais competições nacionais. Torneios esses que são cobertos pelos mais recentes sites de apostas atuantes no Brasil, que além de oferecerem facilidades de pagamento, disponibilizam uma variedade de promoções das quais o usuário pode tirar proveito para conseguir um saldo extra considerável.

Polêmica

 Dificilmente uma rodada de qualquer competição do futebol nacional ocorre sem que haja alguma polêmica envolvendo a arbitragem, e no confronto entre Palmeiras e São Paulo isso não foi diferente.

No jogo em questão, o árbitro de campo, Anderson Daronco, anulou um gol do Tricolor marcado por Calleri. No entendimento do árbitro, após a cobrança de falta de Wellington Rato, o jogador do São Paulo, Diego Costa, fez uma falta em Zé Rafael, possibilitando que Calleri finalizasse e consequentemente marcasse o gol. O Árbitro de Vídeo chamou Daronco para revisar o lance, e ele manteve a decisão de campo, o que gerou a revolta dos jogadores e da torcida são-paulina.

O ex-árbitro e comentarista, PC Oliveira, destacou que Daronco cometeu um erro e que o gol anotado por Calerri foi legal. “O jogador do São Paulo não agarra, como o Daronco menciona, portanto não houve falta. Ele deve analisar o lance em velocidade normal, não em câmera lenta, era para ter dado o gol. Foi gol legal, não houve falta”, relatou PC Oliveira durante o programa Troca de Passes.

O ex-árbitro, Arnaldo Cezar Coelho, também condenou a atitude do colega de profissão e destacou a insegurança apresentada pelos árbitros brasileiros atualmente. “A bola passou a dois metros da cabeça do defensor, que simulou muito bem ter sido empurrado. O VAR, ao chamar, é porque discordou da marcação da falta. Era melhor ter ficado calado, já que o juiz tinha marcado a falta. Os árbitros estão muito inseguros.”, disse Arnaldo.