Sábado tem Tríplice Coroas Skate Jam em Sapiranga

Sapiranga – O sábado, 27 de abril, será de competição no Skatepark Municipal Lauro Campos de Moraes do Parque Municipal do Imigrante. O local receberá, a partir das 10 horas, o Campeonato Tríplice Coroas Skate Jam, evento homologado pela Federação Gaúcha de Skate e que contabilizará aos participantes pontos para ranking gaúcho de Skate Park AM 2019 e também como seletiva para o campeonato brasileiro da modalidade.

O campeonato vai contar com as categorias Amador, Iniciante, Feminino, Master, Grand Master, Legend, Grand Legend e Vintage. A entrada é gratuita para acompanhar o evento promovido pela Aliança Urbana dos Skatistas e que conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Sapiranga.

Skatepark com padrão internacional

O Skatepark Municipal Lauro Campos de Moraes é composto por duas pistas: uma de street e outra (grande destaque do complexo) de skate vertical na modalidade bowl com cobertura, arquibancadas e traçado dentro de padrões internacionais de competição. A pista street, traz obstáculos (degraus, corrimãos e rampas) construídos em piso concretado, como uma área de 895 metros quadrados.

A pista vertical coberta do Parcão é um dos complexos mais modernos do Estado e está apta a receber competições de nível internacional. São quatro bowls (bacias) para a prática da modalidade vertical, compreendendo 1.130 metros quadrados de área coberta, incluindo espaço para arquibancada. 

Fonte e foto: PMS