Ronaldinho, de Sapiranga, tenta mais um título da Divisão de Acesso pelo União-FW

Sapiranga – Faltando poucos dias para o início do Campeonato Gaúcho de Futebol, os clubes buscam reforços e anunciam nomes. Um destes, anunciado pelo União Frederiquense, de Frederico Westphalen, é bastante conhecido pelos torcedores do Leão da Colina: trata-se de Ronaldinho “Gramadense”

O atleta sapiranguense, hoje com 30 anos, chega ao clube para a sua quinta passagem e tentará conquistar mais um título da Divisão de Acesso em sua carreira.

Ronaldinho atuou na equipe de Frederico Westphalen nos anos de 2011, 2014, 2015 e 2016, tendo conquistado o título da Divisão de Acesso em 2014.

O atleta ainda conquistou o Acesso em mais três oportunidades além da já citada pelo União, sendo elas pelo Glória (Vacaria) em 2015, São Luiz (Ijuí) 2016, e pelo Aimoré (São Leopoldo) em 2018.

Ronaldinho Gramadense se tornou o jogador que mais vezes defendeu o Leão da Colina, com 80 jogos, sendo 68 oficiais e 12 amistosos. Neste confrontos, marcou 11 vezes, sete sendo pela Divisão de Acesso, um gol pelo Gauchão e três em amistosos.

Gramadense fala de suas expectativas para a temporada e tenta aumentar ainda mais os seus feitos em carreira. “As expectativas são as melhores possíveis. Sempre é bom estar onde nos sentimos bem, então é só chegar e trabalhar para que as coisas aconteçam. O trabalho não é fácil, então precisamos dar o máximo desde o primeiro dia para colher os frutos lá na frente”, destaca Ronaldinho para a redação do Repercussão neste domingo (6).

Foto: Divulgação