Recém inaugurada, Pista de Bicicross está repleta de buracos

Impasse | Moradores e Associação pedem manutenção da pista de bicicross sapiranguense

Sapiranga – A falta de manutenção da pista de bicicross de Sapiranga, localizada no bairro Oeste, que foi inaugurada em 25 de setembro, está provocando questionamentos dos moradores do município, que gostariam de utilizar o espaço para treinar o esporte. É o caso de Kleidi Tasso, de 29 anos, moradora do bairro Amaral Ribeiro. “Fui levar meu sobrinho para utilizarmos a pista e nos assustamos com o que vimos, inclusive haviam mendigos dormindo lá. Não faz dois meses que a pista foi inaugurada e somos obrigados a ir a Novo Hamburgo para treinar, porque nossa pista está abandonada e sem segurança nenhuma”, desabafa Kleidi.

Quem também precisa utilizar a pista e não está conseguindo aproveitar o espaço é a Associação Ciclística Sapiranguense (ACS), que conta com doze alunos, que também precisam se deslocar até Novo Hamburgo para treinar. “Temos o custo de ir até a outra cidade, pagamos pelo uso da pista em Novo Hamburgo, e temos uma pista aqui, que está sem manutenção. Já procuramos a Prefeitura, para verificar a possibilidade de quem sabe até mesmo passarem a administração da pista para nós, como ocorre em Campo Bom, que a pista é de responsabilidade da Liga Campo-bonense”, diz Edivana Machado, da ACS. “Protocolei um ofício na Prefeitura essa semana, para ver como vai ficar essa questão”, conta.

Prefeitura deve assumir manutenção temporária

Conforme Edison Conceição, secretário de Planejamento, a Prefeitura deve assumir a manutenção da pista temporariamente, até haver uma definição. “Já estamos tratando esse assunto. As chuvas das últimas semanas provocaram problemas, alguns aterros não estavam consolidados”. Conforme Marco Orsi, secretário de Assistência Social, assistentes sociais já foram acionados para verificar a situação dos moradores de rua que estão no local.